O sangue
O sangue biologicamente é o fluido que transporta nutrientes e oxigênio para a maior parte do corpo de todos os animais. A ausência dele gera conseqüente gangrena em todas as regiões do corpo. Assim, o sangue para os homens simboliza a vida.
“Porque isto é o meu [Jesus] sangue, o sangue do Novo Testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados” (Mateus 26:28).”O castigo que nos traz a paz estava sobre ele [Jesus]”(Isaías 53:5).
Deus manifesta em sua palavra que é apenas pelo sofrimento de Jesus que hoje temos vida, e vida em abundância.
Possibilitando-nos construir uma comparação com a lei da biogênese que se constitui apenas por vida gerar vida. Se antes nós vivíamos uma vida sem sentido, buscando a verdadeira vida onde em nenhum lugar a não pudemos encontrar. Porque a vida só nos é dada hoje, pelo sofrimento de Jesus por nossos pecados representados pelo sangue derramado na cruz.
O nosso pecado é o motivo por todo o sofrimento e morte de Jesus porque “O salário do pecado é a morte […]” (Romanos 6:23).O pecado não destrói apenas o nosso corpo físico, o pecado afeta principalmente a nossa alma, porque o nosso pecado nos faz separação entre nós e Deus como se mostra em Isaías 59:2 “ Mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus “.
“Porque o sangue de touros e bodes, e a cinza de novilha aspergidas sobre imundos, os santifica, o quando a purificação da carne, quanto mais o sangue de Cristo , que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciência das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?”.(Hebreus 9:13-14). Nenhum sacrifício e nenhuma obra humana são comparáveis ao que Cristo fez na cruz do calvário para perdão de todos os nossos pecados. Jesus foi Aquele que veio para fazer uma nova aliança entre nós e Deus, mas isso só pode acontecer porque Jesus era única oferta que poderia fazer isso, ”Sem derramamento de sangue não há perdão de pecados” (Hebreus 9:22). Para que não fosse dada nenhuma glória a homens, mas sim toda gloria, toda honra e todo poder a Jesus Cristo.
O sacrifício abrange os pecados cometidos no passado, ”Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados antes cometidos, sob a paciência de Deus” (Romanos 3:25).Pelos pecados cometidos no presente, “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus…”(Romanos 8:1).Abrangendo até os pecados que ainda serão cometidos,”Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação já prestes para revelar no último tempo”(I Pedro 1:5).
A alegria, a vida, a paz e a salvação são umas das infinitas conseqüências que o sangue de Jesus nos traz até hoje. Tudo isso só é possível quando cremos e aceitamos que Jesus é o único Senhor e Salvador de nossas vidas. ”Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve minha Palavra, e crer naquele que me enviou,tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5:24).
André Mogica
Missionário Urbano
0 comentários:
Postar um comentário
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.