O amor
O que você fez com seu Amor?
Conheci um cara que amava muito sua amiguinha. Ele sempre dizia não poder ficar longe dela. Definitivamente eram melhores amigos.
Viviam sorrindo, se deliciando com as traquinagens da terna e doce Juventude.Enfim, decidiram não se separar, afinal, tinham descoberto que o que sentiam era Amor.
Começaram uma intensa relação que os animava, que fazia os dois se deleitarem. Não ficavam, de modo algum, desprovidos de atenção. E, nesse ápice da paixão, coisas maravilhosas aconteciam; constantes juras de amor eterno, ricas conversas e os mais gostosos momentos.
Ah! Que delicia que era! Pareciam até duas equações, que quando se integram formam um belo par elevado a terceira.
Mas, o que não tem manutenção um dia acabará se corroendo. Assim como o ferro é corroido quando submetido ao NaCl, também, esse admirável amor foi se desfazendo. E, aquela garantia de que se amavam, deixou-os entrarem num poço obscuro, onde a vontade de se cortejar se apagou.
A comodidade nos deixa jogados. Leva nosso coração a crer que estamos na nossa melhor fase do amor. E, quando despertamos do profundo sono da indiferença, percebemos que já estamos no abismo e que a pessoa tão amada da infância se foi. Com uma dor hostil no coração, se quebra a mais linda forma de afeto, o amor.
O amor é um presente vazio, nele só há o embrulho. Amar e ser amado é um presente, um embrulho para o mais brilhante dos diamantes.
Valorize o que esta dentro e fora de você. Não pense que por que é amado e correspondido que não precisa atrair cada vez mais o seu amor. Amor requer manutenção e manutenção diária.
Pense no que você tem feito com o seu amor.
O Amor de cristo sempre será eterno, no entanto, tem que haver Manutenção. Não basta enchê-lo de presentes, não basta dizer juras de amor eterno, não basta estar feliz ao seu lado. Tem de ir além. Demonstrar amor se sacrificando, conversando e etc. Afinal, sem dialogo não há relacionamento. Seja atencioso e preste atenção na voz do seu amado, o amado Jesus.
O que você tem feito com o seu Amor?
Ame.
Matheus Sant'Anna
Missionário Urbano
muito bom o texto! que todos possam ter consciência sobre isso, né ;D
ResponderExcluirque Deus abençoe mt vocês!
Oi, Boa tarde!
ResponderExcluirVerdade mesmo, que depois que já se conquistou o amor, esquece que não precisa mais de elogios, de encantos, de peqeunas coisas... E isso vai esvaziando a reserva do amor... até acabar essa reserva. Daí, terá que se remediar...e é mais difícil. Mas não impossível.
Lena
Poxa vida li o texto... Matheus é um bom escritor, e Gabriel benção é o Blog Deus abençoe cara em nome de Jesus paz
ResponderExcluirMarcos Vinicius (BEBEDOURENHO, AUSHAUSH)
Amei a mensagem! É verdade, o amor jamais acaba, mas quando plantados em nós ele germina, florece e frutifica. Porém precisa ser regado todos os dias em nossos corações para que os frutos venham a ser multiplicados e transbordem para àqueles que ainda não conhecem o amor de Cristo que vive em nós! A Graça e a Paz do Senhor a todos!
ResponderExcluir