27 outubro 2009

Mensagens Amizade

Mensagens Amizade


Companheirismo que dá frutos.

"Atos 2:
42 - E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
44 - E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
45 - E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.
46 - E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
47 - E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar."

Deixando de se apegar um pouco ao abençoado e maravilhoso versículo ( Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união...) a bíblia através da sua ampla abordagem, nos ensina nesses 4 versículos de maneira mais completa grandes conselhos do bom relacionamento entre os santos, mas não somente para o bem estar da igreja ou ministério mas principalmente para os nossas irmãos que ainda não conhecem a Cristo.

Os versículos acima seguem o maravilhoso discurso de Pedro onde o Espírito Santo atingiu mais de 3 mil pessoas de uma vez só e mostra que o poder do E.S não se limita pregações e louvores mas está muito ligado a comunhão acompanhada de oração.

A pratica do companheirismo na igreja primitiva deu como resultado aplicação dos
ensinamentos dos apóstolos, dedicação a comunhão e também a oração ajudando até mesmo os cristãos necessitados da época como mostra no versículo 45.

A recompensa de tal união vem explicita no versículo 47, onde o Senhor trazia as pessoas e acrescentava à igreja aqueles que se haviam de salvar.

Jesus já nos havia ensinado sobre o perigo de uma ''não comunhão espiritual'' um pouco antes em Marcos 3:25 '' E, se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não pode subsistir'', além das palavras do profeta Amós em Amós 3:3 '' Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? ''

Por tanto, as escrituras nos mostra claramente o quão importante é a comunhão dos Santos, mas não somente a comunhão em festas, brincadeiras, churrascos, cinemas etc.. mas a comunhão em Cristo Jesus, em orações, jejuns e companheirismo espiritual.

Afinal ontem mesmo você deve ter ligado para seu melhor amigo(a) e contato todo o seu dia, oque você fez e deixou de fazer, mas qual foi a ultima vez que você ligou para fazer uma oração com ele? Ou propor um jejum, ler um versículo?

Maravilhoso é ler Tiago 5:16 "Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que possas ser curado. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos "

Aproxime seu irmão de Deus, ore por ele e com ele, proponha campanhas, jejuns, converse ( não na hora do culto, rs) e principalmente escute-o!

Dou gloria a Deus pela vida de todos vocês.

Deus abençoe

Escrito por Ítalo Guimarães líder da Dani.

Deixe seu comentário, Deus abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.