09 setembro 2013

Alegrem se no Senhor




Olá pessoas :)
Quem aí tem a alegria do Senhor?? \o/
(...) portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força. Neemias 8:10 
Existem momentos em que a tristeza toma conta e o desânimo aparece, mas não podemos deixar isso nos controlar, temos que ir logo colocando esse sentimento para correr... xô xô tristeza.
Mas as vezes acontece de irmos perdendo a alegria aos poucos, como a água em uma vasilha vai perdendo o calor, depois que o fogo foi desligado. Lentamente...
Essa é a pior maneira, pois quando percebemos a fonte está seca e nem força para recomeçar nos resta e acabamos nos afastamos de Deus sem nem perceber =/
E isso acontece muitas vezes... Podemos perceber essa mudança em alguns pontos, como aquela preguicinha de ler a bíblia, de orar e de ir a casa do Senhor... começamos a querer só ficar em casa, nos afastamos aos poucos de nossos amigos, perdemos a vontade de fazer coisas que antes nos deixavam alegres, deixamos de ver graça nas coisas e só deixamos os dias passarem... estamos está perdendo a alegria do Senhor.
Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza.Provérbios 14:13
Podemos sim ficar tristes, mas não podemos permanecer na tristeza... quando ficamos tristes não podemos nos afastar do Senhor, muito menos nos entregar aquele momento de deprê ... pois a tristeza é um vicio e junto com ela vem a solidão, o choro e a autocomiseração, aqueles pensamentos tomam conta... Ahh coitadinho de mim... Ah como eu sofro... Isso só acontece comigo...
Meus queridos você não é nenhum coitadinho, você é um filho(a) do Rei =]
Pare de ficar regando a plantinha da tristeza, Deus pode mudar seu quadro e colocar alegria em seu coração. Pois a alegria do Senhor é nossa força e Ele é a nossa força.
Não se entregue a tristeza e não deixe pensamentos tristes descerem para seu coração.. quando as coisas ficarem difíceis vamos nos aproximar mais da nossa fonte de águas vivas, vamos para os pés de Deus.

Quem aí tem a alegria do Senhor? Deixe seu comentário.

Desejo a vocês uma porção dobrada de alegria ;)
Fiquem com o Pai,

4 comentários:

  1. Anônimo2:22 PM

    Deus seja louvado!!!
    Ele envia sempre um anjo para falar nos nossos corações quando mais precisamos...Obrigada Espírito Santo e obrigada a si, que postou esta matéria.

    ResponderExcluir
  2. lenny6:10 PM

    Obrigado irmaO estava eu muito triste pois meu bb esta hospitalizado desde ontem essa msg mexeu comigo sei q nesse momento jesus esta curando meu bb eu creio....

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8:42 PM

    A paz do Senhor esteja conosco !
    É verdade, quantas vezes deixamos as lagrimas banharem meu rosto,ao mesmo tempo recebo uma inspiração do SENHOR que essas lagrimas são para regar minha fé
    Obrigada meu Deus ,ñ deixe minha mão.....

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:10 AM

    no. monento que. eu li essa msg etava muito triste ma obrigada a quem escreveu

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.