08 setembro 2013

Você é um VITORIOSO ou um VENCEDOR?

Numa reunião de domingo o pastor ministrou uma palavra que me chamou a atenção. Achei que poderia ajudar a algumas pessoas a entender a diferença que existe entre elas apesar de ser irrisório, mas há uma pequena diferença. Para explicar melhor recorri ao dicionário e também a Bíblia, onde  achei ótimas comparações.
 
Vamos lá então: no dicionário diz que VITÓRIA é a ação ou efeito de vencer, e o vitorioso é o que alcançou a vitória; vencedor.
 
Já VENCER, quer dizer obter vitória, triunfar, e o vencedor é aquele que vence, e é um VITORIOSO.
 
Percebeu a diferença? Um está dentro do significado do outro, não é mesmo?  Mas foi o que o homem de Deus falou que me chamou a atenção. Ela estava indignado com a pouca fé dos membros e começou a pregar sobre como as pessoas poderiam ser VITORIOSAS e se tornarem VENCEDORAS. Mas uma coisa não tem a ver com a outra? É verdade, parece não haver diferença, mas você não pode ser vitorioso sem vencer algo ou alguma coisa, captou?
 
Na Bíblia tem inúmeras histórias de pessoas que lutaram muito contra várias situações, foram vitoriosas e se tornaram vencedores. Uma história que nos dá um bom exemplo é a de Jó. Satanás pediu a Deus que tirasse tudo de seu servo Jó para provar a sua integridade e temência, e assim foi permitido. Em Jó 1-12 você pode ler e ver que daí por diante começou a luta de Jó. Depois de ter passado por várias provações, entre elas enfrentar as úlceras que lhe saiu no corpo todo, ele venceu todas elas, e Deus lhe restitui tudo o que perdera em dobro, a VITÓRIA foi certa e ele se tornou um grande VENCEDOR. No final da história de Jó, em Jó 42-10 diz assim: "Mudou o Senhor a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra.
 
Outro exemplo muito forte:
Davi era um rei guerreiro, era vitorioso em todas as batalhas e durante toda a sua vida guerreou com muita coragem. Em 1 Samuel 17-46, fala sobre o encontro de Davi com o gigante Golias, o qual ele mata com uma simples pedra arremessada por uma funda, Davi obteve a VITÒRIA e se tornou um dos maiores reis guerreiros da história bíblica, um VENCEDOR sem igual.
 
E assim existem muitos exemplos de lutas e batalhas na nossa vida em tempo real. Lutamos para adquirir bens físicos e espirituais, bradamos por justiça e clamamos a misericórdia de Deus. Estamos sempre buscando a VITÓRIA para sermos VENCEDORES.
 
Não devemos jamais abaixar a guarda e entregar a luta sem pelo menos tentar a VITÓRIA, ela pode não vir nessa luta, mas virá na próxima, se você não desistir, só assim será um grande VENCEDOR.
 
Para resumir, meu caro leitor, você jamais será VITORIOSO se não VENCER o teu próprio EU.
 
O VITORIOSO que adquire a VITÓRIA será sempre um VENCEDOR, o vencedor que VENCE as batalhas será para sempre um VITORIOSO.
 
E você? Preparado para ter a VITÓRIA em sua vida e ser um grande VENCEDOR?
 
 
 
Deus abençoe a todos.
 
 
Sandra Regina.
 
 
 
 
 


0 comentários:

Postar um comentário

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.