10 setembro 2013

Seja imitador de Cristo



Temos vivido em tempos difíceis e isso não é novidade para ninguém. Ouvimos e vemos o povo seguindo doutrinas de homens que não acrescentam e que muitas vezes distorcem como deve ser a caminhada cristã.

Não estou aqui para dizer que usar saia, coque, terno e gravata vai te deixar mais crente ou menos crente, não é isso, mas precisamos ter a mente aberta e entender que muitas coisas são criadas por homens e das quais não estão na bíblia.

O mundo não pára, 24 horas ele corre e temos que correr junto com ele. A terra não pára de girar, todo tempo temos que estudar e nos dedicar para adquirir conhecimento e ser um melhor profissional. Com Deus também é assim, nosso conhecimento também não pode parar. Conhecer a Deus é sempre um prazer, experimentar dEle então é melhor ainda.

Fazemos parte de uma geração que ouvimos muito de Deus, mas muita coisa sem propriedade. Conhecer, ouvir, examinar e reter o que é bom (1 Tessalonicenses 5.21). Sim, precisamos estar com nossos ouvidos atentos porque temos ouvido muitas heresias sendo pregadas e o povo de Deus precisa caminhar segundo a Sua palavra.

Essa devocional não é para trazer julgo, mas um alerta para a Igreja de Cristo Jesus:

“Meu povo foi destruído por falta de conhecimento” Oséias 4.6a

Existem pessoas que querem seguir e serem iguais a tal pregador, cantar e tocar igual a tal banda de louvor, a tal pastor, a tal ministro. Tem algo errado nisso?

Outros querem subir em palcos, pregar somente em igrejas grandes com milhares de pessoas e dizer para todos que ganharam não sei quantas vidas para Jesus. Onde está isso na bíblia? Na minha bíblia está escrito que todos precisam conhecer a palavra de Deus, que devemos nos diminuir para que Ele cresça, que devemos ser humildes e não soberbos. Não queira ser popstar, nem obter aplausos, fama e nem poder de Deus para usar a seu favor para se auto promover, mas queria ser luz.

Não queira ser igual a ninguém, você é único para Deus. Não queira ter um ministério igual ou falar do mesmo jeito que alguém, pregar do mesmo jeito, queira ser o que Deus quer que você seja. Sabe porque? Jesus não falha, mas o homem é falho. Caso você imite alguém porque viu que está dando certo na vida dessa pessoa, existe uma grande probabilidade de que se essa pessoa cair em algum momento da vida, te leve junto.

Deus quer usar sua vida e tem um chamado específico para você, não queira ser igual a ninguém e nem fazer parte de uma modinha. Seja diferente, seja único, seja especial...

Lembre-se: Retenha o que é bom, peça sabedoria a Deus e discernimento.

Seja imitador de Cristo e tenha a visão de Deus!
 
Você é imitador de Cristo? Deixe seu comentário.
 
Deus te abençoe,

3 comentários:

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.