19 março 2015

Você ama a Deus e ao próximo?

Domingo eu estava indo para a Escola Dominical e já dentro do terminal para fazer a baldeação, vi uma moça e percebi seu semblante triste e carrancudo.

E comecei a pensar porque a Igreja tem dificuldades de ir até as pessoas cadeirantes, com deficiência, pessoas com estatura diferente, ou mesmo sem algum membro...

Qual a dificuldade? Somos todos iguais e quando Deus quer fazer e falar, Ele faz.


Deus me pediu que eu falasse com essa moça, falasse do seu amor e de fato falei. Ela tinha uma estatura pequena, na nossa linguagem seria uma moça anã e fui pesquisar agora no dicionário o significado desta palavra: "Indivíduo cuja estatura é inferior à das pessoas em geral".

Mas vem cá, quem diz que é inferior ou não? Deus ou o dicionário? Na verdade nem Deus, porque Ele nos criou com perfeição e Ele faz quem Ele quer e da forma que quer.

Entendi que ela se sente uma anã na sua aparência e no seu interior, mas na verdade ela é uma vencedora em Jesus Cristo. Ela me ouviu, não quis muito papo, respeitei, mas deixei o recado do Senhor para ela.

Se por acaso você também se sente inferior, Deus quer ministrar cura em seu coração e na alma.

Eu sofri muito na adolescência, hoje a palavra para isso é bullying. Na época, os colegas de sala me chamavam de Bete a Feia (personagem de uma novela mexicana), de Garrafinha (personagem de um desenho) e por aí... Hoje eu dou risada, mas precisei muito de cura interior e quando me vejo mal, já vou orar para Deus tirar isso do meu coração porque é assim mesmo que satanás quer que eu fique, triste e cabisbaixa.

Se ame, veja o quão lindo e linda Deus te fez, não deixe que esses sentimentos e pensamentos entrem em seu coração e mente. Quanto mais você pensa isso, mais você se frustra em suas relações, família e etc., aí de repente você está com baixa autoestima e começa a exercer a auto piedade.

Quando cheguei na Igreja e o professor me disse qual era o tema da aula, e agora escrevendo a devocional, refletindo na Palavra, faz todo o sentido com o que Deus me fez viver minutos antes de chegar na Igreja.

Durante a aula, Deus ainda ministrou algo em meu coração sobre amar ao próximo, pois esse era o tema da aula.

“Respondeu Jesus: " ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas" “ Mateus 22.37-40
O que Deus me mostrou é que muitos não conseguem amar ao próximo, porque não se amam.

Você ter relacionamentos sadios e aprender a amar vidas? Ore e peça ao Senhor, repita essa simples oração: “Senhor, me ensina a me amar para que eu possa amar o meu próximo, para que eu possa amar as pessoas que o Senhor colocar em minha vida. Em nome de Jesus, amém e amém”.

E tem mais, se você não se ama, é porque você não tem tanto amor assim pelo seu Pai, pelo Senhor que te criou. Sabe porquê? Você é imagem e semelhança do Pai.

Repita: “Senhor, me ensina e me ajuda a amar mais o Senhor, coloca amor no meu coração pelo Senhor. Em nome de Jesus, amém e amém”.

Continue orando desta maneira com outras palavras, sempre com uma oração nova em seus lábios e você verá que seu coração irá transbordar de amor.

Deus te abençoe,
Lara Molinari

0 comentários:

Postar um comentário

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.