17 março 2015

Você é filho legítimo ou ilegítimo de Deus?


Hoje pela manhã estava pensando sobre a diferença de uma crítica e uma exortação, mais uma vez Deus me trouxe a memória quando Jesus foi expulso de Nazaré.

A crítica ela não constrói nada porque é baseada em uma suposição que possivelmente não seja algo concreto, firme e pode ser certo ou errado.

Porém a exortação é sim algo correto e não é fundamentado em um achismo, mas sim na Palavra de Deus ou pelo menos deveria ser.

Porquê as pessoas tem dificuldades de serem exortadas e confrontadas? A crítica não ajuda em nada, mas a exortação com base na Palavra transforma o caráter.

O confronto é extremamente necessário para as nossas vidas, ninguém muda sem confronto. Jesus confrontou os discípulos e muitos deixaram de segui-Lo, leia este trecho...

"Então Jesus declarou: "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede. Mas, como eu lhes disse, vocês me viram, mas ainda não crêem. Todo o que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei. Pois desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Porque a vontade de meu Pai é que todo o que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia". Com isso os judeus começaram a criticar Jesus, porque dissera: "Eu sou o pão que desceu do céu". E diziam: "Este não é Jesus, o filho de José? Não conhecemos seu pai e sua mãe? Como ele pode dizer: ‘Desci do céu’? "Respondeu Jesus: "Parem de fazer-me críticas. Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, não o atrair; e eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão ensinados por Deus’. Todos os que ouvem o Pai e dele aprendem vêm a mim. Ninguém viu o Pai, a não ser aquele que vem de Deus; somente ele viu ao Pai. Asseguro-lhes que aquele que crê tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Os seus antepassados comeram o maná no deserto, mas morreram. Todavia, aqui está o pão que desce do céu, para que não morra quem dele comer. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo". Então os judeus começaram a discutir exaltadamente entre si: "Como pode este homem nos oferecer a sua carne para comermos? "Jesus lhes disse: "Eu lhes digo a verdade: Se vocês não comerem a carne do Filho do homem e não beberem o seu sangue, não terão vida em si mesmos. Todo o que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida. Todo o que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Da mesma forma como o Pai que vive me enviou e eu vivo por causa do Pai, assim aquele que se alimenta de mim viverá por minha causa. Este é o pão que desceu do céu. Os antepassados de vocês comeram o maná e morreram, mas aquele que se alimenta deste pão viverá para sempre". Ele disse isso quando ensinava na sinagoga de Cafarnaum. Ao ouvirem isso, muitos dos seus discípulos disseram: "Dura é essa palavra. Quem consegue ouvi-la? " Sabendo em seu íntimo que os seus discípulos estavam se queixando do que ouviram, Jesus lhes disse: "Isso os escandaliza? Que acontecerá se vocês virem o Filho do homem subir para onde estava antes! O Espírito dá vida; a carne não produz nada que se aproveite. As palavras que eu lhes disse são espírito e vida. Contudo, há alguns de vocês que não crêem". Pois Jesus sabia desde o princípio quais deles não criam e quem o iria trair. E prosseguiu: "É por isso que eu lhes disse que ninguém pode vir a mim, a não ser que isto lhe seja dado pelo Pai". Daquela hora em diante, muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo. Jesus perguntou aos Doze: "Vocês também não querem ir? " Simão Pedro lhe respondeu: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus". Então Jesus respondeu: "Não fui eu que os escolhi, os Doze? Todavia, um de vocês é um diabo! " " João 6:35-70

Depois desse confronto, Jesus sabia que mesmo assim ainda seria traído.

Permita que Deus trate o profundo do seu ser, Ele só exorta quem ama!

Eu já havia terminado de escrever, mas voltei porque Deus ministrou agora algo em meu coração e não posso deixar pra lá...

Existem pessoas que não aceitam a exortação porque nunca foram confrontados pelos seus pais, porque ouve falha na educação.

Perdoe seus pais, libere perdão e seja livre disso. Aceite a correção do Senhor, não importa se seus pais não souberem te corrigir, não coloque a culpa neles não, todos nós somos falhos e limitados. Porém deixe Deus tratar seu coração, deixe Deus te corrigir, afinal Ele tem o melhor e Ele quer que você seja conduzido pelo Espírito Santo por um caminho de paz, graça, misericórdia e amor. Eu só creio em um destino: céu e é pra lá que Deus quer que você vá! Aceite a correção para que você chegue em seu maravilhoso destino.

“Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele lhes dirige como a filhos: "Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho". Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos” Hebreus 12.5-8


Em outras versões, filhos ilegítimos estão como filhos bastardos. Não seja bastardo, seja filho. Aceite a correção do seu Pai.


Deus abençoe,
Lara Molinari

0 comentários:

Postar um comentário

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.