21 junho 2011

Eu só queria entender

Jesus Punk Girafales Universal

Eu não gosto dos evangélicos!

Antes que alguém se assuste, pense que me desviei ou algo do tipo, me deixem, pelo menos, explicar: não suporto os religiosos. Aqueles que se utilizam da religião como pretexto para imporem suas próprias e mesquinhas vontades e estabelecerem usos e costumes. Não sei se eu sou liberalista demais ou se algumas igrejas é que são muito moralistas! Afinal de contas, a bíblia não diz que, ao conhecermos a verdade, ela nos libertaria? Então, por qual motivo, razão ou circunstância (parafraseando o nosso saudoso professor Girafales) algumas igrejas insistem em querer escravizar seus membros a dogmas e doutrinas, principalmente no que diz respeito ao jovem? Quer saber algo que eu não compreendo?

Música, por exemplo

Quem foi o cidadão que, um dia, estipulou qual seria o tipo de música que um cristão deveria ouvir? Com certeza este infeliz esqueceu de ler ou arrancou de sua bíblia o Salmo 150, onde diz para louvarmos de todas as formas. Se uma banda tem violão, teclado, uma bateria de contra-peso e uma vocalista de voz doce e aveludada, está de parabéns. Será indicada ao Troféu MAP(Música Anti-Profana) 2011. Se tem um reco-reco, pandeiro, rebolo e um cavaquinho esperto, é visto com um certo tom de preconceito, mas, ainda assim, é aceita. Agora, coloca uma guitarra distorcida "no talo", mete uma batera nervosa e um maluco gritando no microfone para você ver. É coisa do DEEEMO, alguém vai dizer. É claro que não ficaria legal no louvor, por exemplo, tocarem Demon Hunter(quem já escutou, sabe do que estou falando). No entanto, a bíblia também nos diz que há tempo para todas as coisas. Demon Hunter pode não ficar legal num louvor, mas colaria perfeitamente, por exemplo, numa pista de skate ou numa roda de drogados. "Ai, ele disse drogados".É, minha senhora, drogados. Eles também precisam ser alcançados, sabia? Ore a Deus e jejue para que, um dia, seu filho não se torne um. Será que, se alguém emprestar um CD concebido como de "adoração" a um maconheiro, como instrumento de evangelismo, ele vai se quebrantar, largar o baseado e correr pra Universal pra sessão do descarrego?(nada contra a Universal (ou não)). Ah, vá! Se fosse comigo, não colaria, e eu sou "crente" há 20 anos, hein? E tatuagem, então? Coisa do capeta, também? A bíblia diz que certo povo marcava seus corpos em homeganem aos mortos. A bíblia também diz que, antes da morte de Cristo, as pessoas guardavam os sábados, sacrificavam animais por remissão de pecados, não podiam entrar na presença de Deus, salvo os sacerdotes…por que não se faz mais isso? Porque estamos no tempo da graça! Por que considerar algumas coisas do tempo da lei como tabu quando se é conveniente, e algumas outras do tempo da graça quando também nos convêm? A bílbia diz que nosso corpo é templo do espírito santo. Então, no mesmo contexto de "tatuar o corpo não agrada a Deus", engordar também não o deixaria muito feliz, concorda? E silicone, tá liberado? Será que Deus gostaria que colocássemos duas pelotas de borracha subcutâneas em nosso corpo? Quanta bobagem! Jesus não olhava a casca, mas sim o coração! O profeta que o batizou, o qual, por sinal, era seu primo, andava, segundo a bíblia, de forma alternativa e se alimentava de mel silvestre. Jesus andava com gente de má fama e era comumente visto junto a leprosos e prostitutas. Porque insistimos em olharmos o superficial, igreja, quando o nosso irmão mais velho, o mesmo que pediu que fôssemos seus imitadores, assim não o fazia? (quando digo igreja não me refiro a nenhuma placa, mas sim ao corpo de Cristo) Não sei, é apenas uma observação minha. Talvez eu esteja errado, mas é algo em que não paro de pensar. Tenho certeza, tio, que muito doido tatuado vai pro céu junto com o senhor e o Senhor ouvindo hardcore. Isso se o senhor for, né? E vai ter também muita tiazinha de bigote, joelho calejado, carteirinha de fã número um do R R Soares, saia até o dedão do pé e troféu de "intercessora do mês" que vai ficar, e vai ficar bonito, se for apenas religiosa. Deus não quer religiosos, Ele não quer que subamos "bonitinhos" ou "evangelicamente aceitáveis". Se o quisesse, porque sugeriu que cortássemos as mãos e os olhos se estes nos fizessem pecar? Eu posso até estar errado, ter agredido um certo grupo de pessoas de certa forma, e peço desculpas por isso. Eu só queria entender...

Deixe seu comentário, Deus abençoe!

Gustavo Cunha

6 comentários:

  1. Anônimo1:51 PM

    Deus não nos faz juizes, é por iso que Jesus disse: muitos são chamados, mas poucos escolhidos, na grande peneira de Deus o paramêtro a ser usado é a palavra, é ela que vai ser o crivo desse Senhor maravilhoso!!! Hallel yah!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:49 PM

    DEUS acolhe e se compraza nos nos coraçães humildes cheios de amor, fé e boas obras,MAS ama os marginalizados,as prostitutas,emfim todos os seres humanos e quer a tods salvar
    nossa parte é amar uns aos outros como ele nos ama
    somos todos imperfeitos,

    ResponderExcluir
  3. Debora7:42 PM

    acho que isso pode te ajudar a refletir em alguma coisa respeito sua opinião e também tenho muitas dúvidas mas acho que sendo imitadores de cristo temos que refletir se nossas atitudes seriam a mesma de jesus ex: ele sendo filho de Deus não marcou o próprio corpo para agradar a Deus e sim marcou com sangue para fazer a vontade de Deus e ainda em nosso favor Deus abençoe

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:01 PM

    concordo plenamente comtigo frecuento a igreja universal mas tambem não entendo muitas coisa por isso ainda não me batizei nas aguas .enquanto estiver alguma dúvida com certeza não decerei as aguas. fique na paz do SENHOR!!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:50 AM

    Muito interessante esse assunto.Sou de uma igreja onde o louvor é bém eclético(louvamos ao Senhor com vários rítimos),e eu faço parte de um ministério de louvor AMOR FRATERNAL PAGODE PRA DEUS;é pagode,e não entendo porque as pessoas pensam ou acham que só há ADORAÇÃO em cançoes "romanticas",será que o pagode,o rap,o hip hop,o rock não fala do amor de Deus para conosco?Se não quer dançar como Davi então preste pelo menos atenção na letra das canções e depois tire suas conclusões;tenho certeza que você vai ADORAR A DEUS com esses rítimos.Parabéns por ter abordado este assunto.Com relação aos demais assuntos abordados quero dizer que Deus está interessado é em nossos corações mais devemos atentar pra uma coisa:Não faças nada que escandalize o teu irmão;pois certamente ele pecará em seu coração; e tu não quer vê-lo no inferno não é mesmo?

    ResponderExcluir
  6. A bíblia também diz que, antes da morte de Cristo, as pessoas guardavam os sábados. isso nao acontecia antes de J.C. isso é um mandamento de Deus. nunca mudou. a lei de Deus nao foi extinta.

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.