12 junho 2008

Valentine's Day - Dia dos Namorados

Hoje como é Dia dos Namorados (Valentine's Day) recebi esse texto e resolvi postar:
12 de Junho, o dia do Amor!

Mas, o que é mesmo AMOR??

Não são poucos os que tentaram chegar à definição literal do Amor, podemos citar; os autores de dicionários, Camões e até Paulo, o apóstolo. Porém, nem contradições, nem supostas explicações conseguiram abranger tudo aquilo que ele propicia aos seres humanos que são vítimas dele, que independe de raça, cor, sexo ou maturidade.
Mas, na realidade não há como falar de amor independentemente de sacrifício, uma vez que, somente por meio de um grande sacrifício foi nos dado o real acesso a essa tão ansiada sensação.
O amor é dom de Deus. E o perfeito amor foi encarnado em Cristo por meio de seu sacrifício na cruz do calvário. Ele nos amou, e então, decidiu distribuir seu dom perfeito sobre a raça humana.
Por isso, quando se busca entender o “tal” sentimento complexo é estritamente necessário compreender o sacrifício de Jesus, e portanto, ele é mágico, ou melhor, sobre-humano, divino! Assim, é compreensível que não se encaixe facilmente a definições e suposições, idéias ou explicações. Só é entendível quando se experimenta o amor de Jesus, por meio de sua entrega.
Então entenda: Quando digo “EU TE AMO”, na verdade simplesmente reafirmo o amor de Deus um dia entregue no Calvário.

Texto escrito pela missionaria Amanda.
Deus abençoe

3 comentários:

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.