17 junho 2008

Evangelismo, Anunciar... heim?

Boas Novas,

Minha confusão é baseada no atual compromisso da igreja com o evangelho de Cristo. Por sinal, o que seria “o evangelho”? Para essa mesma questão encontram-se varias tentativas de respostas:
A primeira, e mais comum aos nossos ouvidos, é a de que ele, é as boas novas de salvação de Cristo. Ao simplesmente aceitar essa resposta é difícil entender o porquê das igrejas estarem tão vazias e não apenas fisicamente, mas principalmente no âmbito espiritual. Será que as boas novas se esconderam por detrás das doutrinas e da religiosidade?
Outra definição é a do dicionário: “A doutrina de Cristo”. E o que seria exatamente isso? Com análise no ministério de Cristo, vê-se que sua sede era a de anunciar o reino dos céus a todos, não apenas àqueles que se dirigiam a igreja ou se interessavam pelo assunto, sua missão era universal. E a dúvida agora é: aonde foi parar a sede da evangelização? Também foi se esconder por detrás de algum tipo de burocracia ou política?
No caso, a igreja não se refere aquela casinha com uma cruz em cima da torre. Esse rótulo não é capaz de promover salvação e remissão de pecados. A igreja real é a de Jesus, ou seja, eu, talvez você, nós... Os imitadores de Cristo, vulgo, cristãos.
A religião tomou o espaço e a liberdade do Espírito Santo. Desleixadamente cuidam-se das tradições. As doutrinas brilham mais do que a missão. E o evangelho esquecido, aos poucos, de seco pode até se tornar morto.

Texto escrito pela missionaria Amanda (rs).
Deus abençoe.

6 comentários:

  1. Rezemos por Ferrer García, preso político católico cubano, em greve de fome por condições desumanas

    ResponderExcluir
  2. Retribuindo a visita. Muito bonito seu blog. A Paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Organic Church, o que é já está lá no blog a resposta ok?
    Abraço e Bênçãos.

    ResponderExcluir
  4. Aê cara.

    Aproveitei a visita p/ incluir seu blog na minha lista de links! =]

    Big abraço

    ResponderExcluir
  5. Gostei do assunto e do blog. O povo de fato, confunde Deus e a igreja.

    Parabéns,

    Juber

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4:18 AM

    Olá, vim retribuir a visita =]

    Não duvido que em pouco tempo chamem o Evangelho puro e simples, de legalismo ou "incompleto". Uns querendo "afrouxá-lo" e outros legislar em cima dele com suas doutrinas humanas.

    Abraço!

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.