14 julho 2007

Top 5 de Jesus

Fui convidado pelo Luis Fernando Batista para listar "Cinco coisas que me marcam na pessoa de Jesus".
Então cá estou eu para executar esta tarefa difícil, mas vamos lá, parei rapidamente para pensar e conclui que Jesus foi/é uma pessoa normal, ousada, ativador (a) de potencial, criativo (a) e submisso (a) as autoridades. Você deve estar pensando de onde eu tirei essas conclusões então vou explica-las melhor:
  • Jesus foi uma pessoa normal em tudo foi tentado foi uma pessoa de "carne e osso", e isso tudo foi para nos mostrar que é possível viver em santidade.
    "Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado." Hebreus 4:15
    Ele sabe quais são suas fraquezas e é Ele quem te fortalece a cada dia.

  • Jesus foi ousado não se acorvadou pregou, curou, ajudou foi uma pessoa ativa que fazia as coisas acontecerem e não as esperava acontecer, a bíblia cita mais de trinta passagens onde Jesus fez milagres, sabemos que "Os tímidos não herdarão o reino dos céus", pois como podemos ter vergonha de agir no nome de quem servimos?

  • Jesus foi ativador de potencial, pois ele ao escolher seus discípulos pegou pessoas que não eram as melhores da sociedade, não eram as mais fortes, mais bonitas, mais cultas e etc elas eram simples. Deus ativa o que á de melhor em nós, ao contrario das drogas que ativam o que há de pior em nós.
    "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;" I Corinthios 1:27

  • Jesus foi criativo falava sobre as coisas de Deus de uma forma simples, facilitando o entendimento das pessoas, e assim devemos ser, e de uma forma simples, mas objetiva pregar a Palavra a toda criatura.
    "E com muitas parábolas tais lhes dirigia a palavra, conforme podiam compreender”.Marcos 4:33

  • Jesus respeitou as autoridades como um cidadão normal e como já foi dito neste blog pagou impostos e etc
    "Tendo eles chegado a Cafarnaum, aproximaram-se de Pedro os que cobravam as didracmas, e lhe perguntaram: O vosso mestre não paga as didracmas?
    Disse ele: Sim. Ao entrar Pedro em casa, Jesus se lhe antecipou, perguntando: Que te parece, Simão? De quem cobram os reis da terra imposto ou tributo? dos seus filhos, ou dos alheios? Quando ele respondeu: Dos alheios, disse-lhe Jesus: Logo, são isentos os filhos. Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir e, abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-lho por mim e por ti."Mateus 17:24-27
Bom acho que é isso, Jesus foi e é o maior transformador de corações, e querro ser mais parecido com ele a cada dia, e se você não conhece a esse Jesus não perca tempo.

Agora eu convido:AnnaFlavia, JesusFreak, Rosana, Diogo França e o Terceiro Dia

Aqui estão as regras:
(a) Aqueles marcados irão compartilhar “Cinco coisas que marcam na pessoa de Jesus”.
(b) Estes marcados irão marcar mais 5 pessoas.
(c) Aqueles marcados irão deixar um link nos comentários para que cada um possa acompanhar o que foi postado.

Agradeço ao Luis Fernando Batista pelo convite inesperado =)
Deus abençoe a todos

4 comentários:

  1. Legal!
    Obrigada pelo convite, vou ver um tempo para meditar e escrever sobre isso,não é essa a idéia?
    Então, meu gmail é nanenhawithjoy@gmail.com se vc não quiser se comunicar só com coment.
    ;) valeu menino!

    ResponderExcluir
  2. Isso aí Guerreiro valeu pelo convite!
    Fiquei feliz!
    tenho coisas ja em mente que gostaria de dizer.. mas tambem vou meditar e escrever!
    Grande Abraço!
    Diogo F.
    diogoskhc@hotmail.com (msn)
    diogofg@gmail.com
    ABrax!

    ResponderExcluir
  3. Hi Ghernandez! My name is Paul Abspoel, I am a Christian blogger from the Netherlands and I asked Luis Fernando Batista to answer this meme about 5 things you dig (like) about Jesus. It is great to see how this now continues in the Portuguese language in Brazil!
    Just wanted to let you know that I am able to read your blog with the help of Altavista's Babelfish translation. I do get some funny results, but all in all I can get the message. I will try to read more Brazilian blogs and leave some friendly comments - it is just great to have this possibility of sharing our thoughts with fellow believers across the world! Blessings from the Netherlands from your brother in Christ, Paul

    www.abspoel.blogspot.com

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.