12 abril 2014

Cuidado Com o Evangelismo de Atacado


"Um problema fundamental nas grandes campanhas evangelísticas é que o foco está dirigido ao volume de pessoas que poderão ser alcançadas. Entretanto, este método desconsidera que o caráter cristão não é formado no atacado, mas no relacionamento, muitas vezes de longo prazo.

Além disso, a Igreja fica sobrecarregada e trabalha em prol da quantidade de "almas salvas". No final celebra-se não a formação do caráter cristão em 1 pessoa que seja, mas celebra-se a quantidade numérica da ação do evangelismo.

Logo, caímos no mesmo erro corporativista das grandes instituições comerciais, que não se interessam pelo individuo em si, mas apenas no volume que este pode trazer.

Com isso, pensa-se que mãos levantadas ou orações guiadas formam um cristão. Mas quando chegam as tentações, problemas ou mesmo algo "melhor do que Jesus", percebemos que a estratégia da "dominação mundial" falhou em algum ponto, pois, na maioria das vezes, achamos que igreja cheia é sinal de que tudo vai bem.

Um evangelismo verdadeiro pressupõe um relacionamento longo e duradouro, que não vem de uma hora para outra, mas leva um longo tempo.

Se, ao invés de termos grande campanhas massivas de angariação de membros, tivéssemos relacionamentos sadios e fortes (não apenas com o objetivo de convertê-lo para Cristo, pois quem faz isso é o Espírito Santo), possivelmente teríamos uma igreja mais vazia, mas talvez com cristãos mais comprometidos." Alexandre Milhoranza

Ao ler esse texto escrito pelo Alexandre Milhoranza vi o quão importante é focar na qualidade do evangelismo, focar em criar um carater cristão leva tempo e cuidado e, infelizmente, nem sempre estamos dispostos a isso.

O que você acha disso? Deixe seu comentário!

0 comentários:

Postar um comentário

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.