12 abril 2014

Ah o amor!


“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá. O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos; quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá. Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino. Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido. Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor” 1 Coríntios 13.1-13
Paz galera!
Como foi a semana de vocês?
O texto de 1 Coríntios 13 fala por si só, hoje vamos falar sobre o amor.
É impossível mensurar o tamanho do amor de Deus por nós, Ele é o próprio amor. Quem daria seu único filho para morrer em uma cruz? Com pregos em seus pés, Ele chorou e por amor se entregou.
Não há outra palavra que possa descrever o nosso Deus, simplesmente Ele é amor. Ele nos ama, Ele depositou esperança em nós, Jesus suportou a dor dos pecados da humanidade , Ele tudo sofreu...
O amor a Deus nos impulsiona a continuar a caminhada com Cristo Jesus, o amor permite que façamos a obra dEle, o amor gera compaixão por vidas, o amor faz com que queiramos morrer para que outros possam viver, o amor é libertador, ele é a cura para a alma. Ah o amor! Que sublime é o amor, é o maior dom dado por Deus.
Sem o amor enraizado em nossos corações não tem porque fazer a obra, ter dons, ministérios, orar, jejuar ou qualquer outra coisa, se você ama a Deus, você ora, jejua, você trabalha na obra com os ministérios que Ele te presenteou, por amor você exerce seus dons, tudo é feito por amor a Deus.
Pensando desta forma creio que não é tão complicado pensar sobre o que é o amor. Agora se pararmos para refletir o porque temos que amar nossos inimigos e aqueles que nos perseguem seria mais complexo, até porque em todo tempo estamos aprendendo a amar.
Sabe aquela pessoa que te pisou, cuspiu em você, que te defraudou, te humilhou, xingou, traiu, roubou, te odeia, tem inveja, assassinou seus sentimentos? Pois é, Jesus também derramou sangue lá na cruz por ela/ele.
Você me perguntar friamente: e eu com isso? Ame, apenas ame, tenha olhos de compaixão.
Lembre-se: “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” 1 Coríntios 13.4-7.
Que hoje a sua oração seja para amar mais a Deus, amar ao próximo e perdoar aqueles que algum dia te ofenderam.  
Continue meditando e ouvindo este louvor: https://www.youtube.com/watch?v=u_AFfG9b9DM
Deus abençoe.
Lara Molinari

0 comentários:

Postar um comentário

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.