06 janeiro 2014

O que é, o que veste e como vive uma PIRIGOSPEL?


Oi você já viu alguma Piriguete Gospel? Já reparou que cada vez mais as meninas estão agindo assim na igreja?

Bom, o texto de hoje é um tanto quanto polêmico e sempre dá pano pra manga! Meninas, please, não fiquem #xatiadas caso vocês se identifiquem com algumas das características, ok?
Encarem como um conselho de amiga :D

Quando fiz o texto sobre as características do “crente-banana”, fiquei pensando em algumas atitudes nossas (mulheres) que também queimam o nosso filme e fazem com os caras não nos dê muita moral. Sendo assim, decidi perguntar para eles, os caras, que tipo de comportamento queimava o filme das girls e cheguei a uma conclusão: agir como uma pirigospel queima muito o filme! Mas afinal, o que faz de uma menina uma pirigospel?

Então, de acordo com que os rapazes me disseram, atitude de pirigospel é:


  • entrar um cara novo na igreja e já chegar junto de forma demasiadamente simpática, cheia de abracinhos e intimidade;
  • atirar pra todos os lados, sem querer nada sério com ninguém;
  • usar roupas que mostra o que deveria ser visto só depois do casamento;
  • fazer da igreja somente um clube, um point para encontrar os amigos;
  • religiosa;
  • se aproximar de um cara só pelo status dele...por exemplo: ser amiga de fulano só porque fulano toca no louvor ou é filho de pastor;
  • levantar a mão na hora do culto e depois do culto põe a mão em lugares onde não deve (suuuuper polêmico!);
  • buscar um relacionamento amoroso com mais afinco do que um relacionamento sério com Deus.


Todas os atitudes descritas acima, foram ditas por rapazes de várias idades e igrejas diferentes. Muitas delas foram citadas por vários caras. E a minha intenção ao escrever esse texto não é de maneira nenhuma julgar se você é uma pirigospel ou não.

O meu desejo é que busque transformação, mudança de comportamento para não ser apenas mais uma e muito menos ser tratada como mais uma. O meu desejo é que você seja a mulher descrita em Provérbios 31: louvada, sábia e admirada!

Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis.
Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma.
Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal, todos os dias da sua vida.
Provérbios 31:10-12

O que você prefere: Pirigospel ou Valiosa? Deixe seu comentário!


Deus Abençoe!
MayraGrillo

2 comentários:

  1. infelismente todas a igrejas hoje em dia tem este tipo de mulher ou moça, já algum tempo atrás tive um desconforto com uma irmã q sentou ao meu lado, sua saia estava tão curta q quase dava pra ver as partes intimas, isso é pra tirar o sossego do cristão, o pastores deveriam tomar mais atitudes e proibir certas vestes em suas igrejas, agora se estão com receio de perder as iféis isso significa que tem coisa suja por tráz

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:38 PM

    Sou mulher,sei que existe exageros em alguns casos na igreja,mas precisamos atentar,se a irmã é nova convertida e se está sendo,temos que orar e não criticar,pois as vezes ela já cresceu no costume de vestir-se, comportar-se,agir e falar assim e só o Espírito Santo de Deus que convence o homem do pecado é que pode fazer a verdadeira obra.Logo que entrei na igreja,o Senhor tratou comigo nas vestes,ninguém me disse,foi o Senhor, certeza,foi um caso entre Deus e eu,não tinha mais vontade de me vestir daquela forma,no entanto como tudo aconteceu rápido em uma batista nacional,as irmãs passaram a dizer para mim,que não era assim que Deus quer é o coração e não as vestes, questionei muito a Deus,se Ele era a vontade dEle ou a minha,até que Deus enviou uma pastora na igreja,onde eu estava para testemunhar o tratar de Deus com ela,e depois Deus foi tratar comigo no relacionamento,fechando-me no relacionar com os homens para quando ele trouxesse o meu,eu soubesse diferencia-lo dos demais,mas as vezes sofremos porque não entendemos o tratar de Deus em nós e em cada um e queremos impor,tenho dito Deus e quem sabe o que é que tem de tratar primeiro em cada em cada um nós para não sermos pedra em seu Reino,cabe a nós aceitar em nós e compreendermos o nosso irmão.E tudo foi muito importante para mim e agradeço a Deus por isso.

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.