05 abril 2014

Força, Fé, Sabedoria e Discernimento


A Paz do Senhor...
Espero que todos estejam bem e que tenham começado um ótimo final de semana.
Hoje compartilho com vocês o que eu estava meditando ontem na palavra de Deus e conversando com Ele sobre Lucas 12.31.
Eu não sei quais são os projetos de Deus para sua vida, quais são seus sonhos, porém uma coisa é certa, precisamos buscar ao Senhor, muito mais do que pedir sua ajuda para realizar os desejos do nosso coração. Ele conhece suas reais necessidades e na hora certa Ele te surpreenderá.
Devemos entender o que é buscar o Reino de Deus, porque e para que, do contrário será uma busca incessante e sem nenhum foco, provavelmente também não chegará a nenhum lugar.
Caso você não esteja focado ou as lutas tem tentado tirar você do foco, medite nesta palavra e deixe Deus falar contigo da mesma forma que falou comigo.
“Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder” Efésios 6:10
Quando estamos fortalecidos no Senhor, pode vir tempestade, doença, desemprego, ou seja lá o que o for, nada fará você esmorecer, ninguém vai conseguir tirar os seus olhos de Deus. Só em Deus há poder, só em Deus temos a graça e alcançamos a misericórdia.
Peça ao Senhor força e também que você tenha pés como os das corças, firmes, ligeiros e que possam pisar em qualquer lugar sem tropeçar.
“Respondeu Jesus: "Tenham fé em Deus” Marcos 11:22
As angústias, medos, ansiedade e a tribulação fazem de nós pessoas perseverantes ou simplesmente nos tornam pessoas melindres, que entram em profundos poços de onde dificilmente encontraremos ar para respirar.
A própria palavra diz que não temos que estar atentos naquilo que se vê, mas sim naquilo que não se vê, porque o que se vê é temporário e o que não se vê é eterno.
Nos batizamos porque cremos, oramos porque cremos que nossas orações estão sendo ouvidas, fazemos propósitos diante de Deus porque cremos que mataremos nossa carne para que o nosso espírito esteja ligado ao dEle. Ele está conosco, Ele nos ouve, cremos que o Espírito Santo intercede por nós.
Sem fé é impossível agradar a Deus, quanto mais crer nEle, entender e obedecer. Com a fé nEle, movemos montes, quebramos barreiras e transpomos muralhas.
Ore a Deus pedindo fé e Ele acrescentará fé. Creia que com fé em Deus, você poderá dizer ao monte que ele saia de um lugar e vá para outro. Nada é impossível para aquele que tem fé, torne sua fé inabalável.
“Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida” Tiago 1:5
Nada melhor do que possuir sabedoria dos céus para tomar decisões, entender o que Deus quer de nós nas situações, saber quando devemos nos calar e quando devemos falar, etc, etc.
Sem sabedoria, arruinamos os projetos de Deus, falamos daquilo que não conhecemos ou do que o nosso coração está cheio, oferecemos às pessoas aquilo que não possuímos, magoamos, pronunciamos palavras de maldição e por aí vai, é uma grande lista.
Porém, a sabedoria nos ajuda a chegar em outros patamares, como também a não falar e nem fazer aquilo que não convém. Com a sabedoria dada por Deus fazemos grandes obras em Seu nome, pregamos, aconselhamos e cuidamos de vidas.
Clame ao Senhor por sabedoria e Ele dará.
“Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente” 1 Coríntios 2:14
Já entendemos que sem a força do Senhor, sem fé em Deus e sem sabedoria, não chegamos a lugar nenhum. Não conseguiremos dar saltos altos, somos inconstantes, vacilamos, andamos atribulados e fitamos nossos olhos nas circunstâncias.
Pra que discernimento espiritual?
Deus faz coisas loucas e isso é normal para nós cristãos que seguimos a Deus e compartilhamos de nossas experiências uns com os outros.
O discernimento abre a nossa visão de reino espiritual, nos auxilia a identificar quais são os problemas das pessoas, o que deve ser dito, o que deve ser feito, assim como entender o que é verdade e o que é trevas.
Ontem ao falar com Deus em meu quarto, eu não pedi nada além disso porque sei que as demais coisas com o tempo virão. Necessitamos de força, fé, sabedoria e discernimento para sermos bons servos do Senhor e para estarmos a serviço do povo.
Força para prosseguir, fé para crer no impossível, sabedoria dos céus para não errar e discernimento para saber o que é de Deus e o que é de satanás.
Se essa devocional falou ao seu coração, peça da mesma maneira ao Senhor. Que Ele abençoe sua vida neste novo tempo.
 
Deus abençoe.
Lara Molinari

0 comentários:

Postar um comentário

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.