24 setembro 2013

Tá demorando...

 
"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" João 16.33 
Diversas vezes nos preocupamos tanto com a nossa dor momentânea que esquecemos do que Deus pode fazer a favor de nós.

Em apenas um dia temos vários sentimentos, sensações e situações a serem vencidas. Deus nos garante que em todo o tempo Ele estaria conosco, então porque se preocupar?
Conhece ou tem algum amigo que antes de você falar, já sabe o que você vai dizer? Sem suposições e falhas, porque Ele nunca erra e distorce os fatos, Ele é Jesus, Ele é Deus.
A palavra diz para entrarmos em nosso quarto e orarmos, como também fala que Ele nos revelaria coisas grandes e ocultas que não sabemos, afinal, os pensamentos dEle são maiores que os nossos e sua vontade é boa, agradável e perfeita (Mateus 6.6; Jeremias 33.3; Jeremias 29.11; e Romanos 12.2).
Deus sempre sabe o que faz porque Ele enxerga lá na frente e nós não, nossa visão é limitada. Pode passar o tempo que for, Deus não esquece nunca o que promete e Ele é fiel, Ele é fiel, não é como nós inconstantes e infiéis, Ele é fiel.
Se você está esperando algo de Deus e está demorando para chegar: “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus” Salmos 46.10a. Enquanto esperamos, vamos produzir frutos porque eles são para adorar a Deus.
Esperar em Deus é a melhor escolha que podemos fazer, porque simplesmente não escolhemos de forma carnal, mas entendemos que temos livre arbítrio e o deixamos de lado para fazer a vontade daquele que sabe o que é melhor para todos nós.
Jesus que é o próprio Deus nos encoraja, pois Ele venceu o mundo e isso quer dizer que passou pelas mesmas dificuldades que as nossas e sofreu o que nós sofremos (angústia, medo, perseguição, tentação, etc.). Peça a Deus ajuda, tenho certeza que Ele dará e além de tudo, te dará paz como diz em João 16.33.
Se Deus tem te sustentado, porque duvidar? Ter medo? Ou sei lá...
Vamos prosseguir, tendo fé, amadurecendo na caminhada e continuando a esperar, Deus não é Deus de confusão, medite em Números 23.19, Isaías 49.15, 1 Pedro 5.7 e Isaías 41.13.
Deixe a teimosia de lado e persevere em oração. Deus abençoe sua vida e vamos continuar crendo que Ele proverá uma grande vitória e dupla honra. Não porque merecemos, mas porque Ele nos garante e nos ama.
Como está a sua espera em Deus? Deixe um comentário.
Deus abençoe,

4 comentários:

  1. Anônimo3:07 PM

    Glória a DEUS! Tremenda palavra.

    ResponderExcluir
  2. Realmente,acredito mesmo que é grande prova descansarmos no Senhor...mas qdo aprendemos é grande a paz...Só ELE,afinal,ama como ninguem!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9:12 AM

    Bencao pura!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1:40 PM

    Confie em Deus .

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.