03 agosto 2013

"Deus não me ama mais!"


Talvez este título tenha assustado você, mas calma...  Infelizmente muitas vezes agimos como crianças, crianças tolas. Agimos assim quando as coisas em nossas vidas não estão indo bem, quando aquilo que tanto queríamos não acontece, muitas vezes murmuramos e até mesmo fazemos questionamentos do tipo: “Por que isso tá acontecendo?” “Por que está acontecendo isso na minha família?” “Por que todos têm um bom emprego e eu não?” “Porque, porque, por quê?”, são tantos “por quês” que não dá pra listar, mas infelizmente algumas vezes a resposta que damos à nós mesmo é: “Por que Deus não me ama mais” ou “Por que Deus ama mais o fulano do que eu”, ou coisas parecidas. Isso já aconteceu com você?

Pois bem, certa vez isso aconteceu comigo, no mesmo dia que questionei e dei uma resposta à mim mesma, deixando de fazer como Jeremias nos recomenda: ter paciência e aguardar em silêncio a ajuda do Senhor (Lamentações 3:26), mesmo assim o Senhor falou comigo. Primeiro eu orei, e em seguida, quando já estava mais calma, mais tranquila, afinal, já tinha confessado e entregado tudo à Ele, o Senhor me levou em Provérbios 3: 12, onde diz:

 “Por que o Senhor corrige quem Ele ama, assim como um pai corrige o filho a quem quer bem”

Passamos por momentos que na hora não entendemos por que estamos passando por aquilo, muitas vezes questionamos e respondemos à nós mesmos sem antes parar e ouvir a voz do Senhor. Se somente pararmos e ouvirmos a voz do Senhor, todo aquele questionamento vai embora, pois nosso Pai nos falará, que tudo o que estamos passando é para que nós possamos crescer, aprender e acima de tudo por que Ele nos AMA! AMA tanto, que não quer nos ver sofrer, afinal, o mundo não nos ensina da mesma forma que nossos pais. Mas antes passar por problemas com Jesus ao lado para dar força, sabedoria, consolo do que no mundo, onde não teremos ninguém para estar ao nosso lado!! Olha esse versículo:

“Como é feliz o homem a quem disciplinas, Senhor, aquele a quem ensinas a tua lei; tranquilo, enfrentará os dias maus...” Sl 94:12 -13

E só para lembrar, deixe seus questionamentos de lado, somente se cale e ouça a doce voz do Senhor, Ele te AMA muito!

Amém? Fiquem na paz! Até o próximo sábado =D

Adrielly Guedes

De que forma Deus tem te ensinado? Deixe seu comentário!

3 comentários:

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.