02 agosto 2013

Como resistir as saudades?



 No geral, não é bom sentir saudades! Por vezes, nos separamos naturalmente de pessoas muito amadas porque  elas seguiram por um caminho e nós por outro, sentimos também por aqueles que já não estão entre nós. Não é um sentimento fácil, no entanto, temos que saber lidar com ela, para prosseguirmos, mesmo em meio as entristecedoras saudades.

 As boas saudades
A separação  de Abraão e Ló é um exemplo de que as pessoas mesmo sendo muito próximas e amadas seguirão por outros caminhos. Temos que nos alegrar dos momentos que estivemos em comunhão e interceder à Deus por eles nos momentos de distância.

As saudades ruins
 Acredito que para Jacó ver José seria uma grande recompensa, poder abraçá-lo, uma dádiva. Muitos de nós também pensamos assim quando sentimos saudades de pessoas que amamos e morreram. Contudo, o Senhor é poderoso o suficiente para consolar e renovar nossos corações.

Resistindo as saudades
As saudades podem ser podem se extinguir com um abraço forte e/ou com a plena confiança em Cristo, se já deixamos Ele entrar, temos que permitir que Ele nos conduza conforme Sua vontade e não questionar seus métodos só porque não os compreendemos na hora. Apesar da saudades é possível ser feliz!
Bom final de semana para você! ;)

Assim acontece com vocês: agora é hora de tristeza para vocês, mas eu os verei outra vez, e vocês se alegrarão, e ninguém tirará essa alegria de vocês. João 16:22
E você, como resiste a s saudades?

JéssicaSasbouré

0 comentários:

Postar um comentário

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.