29 agosto 2013

Amizade e dependência

E ae, galera! A paz do Senhor! Tudo bem? Vamos a mais um texto?

Ter amigos é muito bom,né? São com eles que compartilhamos não só as melhores coisas da vida, como também nossas angústias, problemas e frustrações.
Na bíblia encontramos várias vezes a palavra amigo, usada em situações diversas; mas para mim, a melhor definição de amigo encontra-se em Provérbios 17:17:

“Em todo tempo ama o amigo e na angústia nasce o irmão.”


Se você, em alguma adversidade, já contou com o apoio de um amigo, sabe o quão real e verdadeiro é esse versículo e poder contar com alguém ou ser alguém com quem possam contar é extremamente maravilhoso.

Porém,é bom ter cuidado, porque a relação de amizade pode acabar se tornando uma relação de dependência!


Quando nos tornamos dependentes de outras pessoas nos tornamos vazios e infelizes porque o tempo todo buscamos a aprovação do outro e, muitas vezes, para que isso aconteça, passamos por cima de nossas convicções, deixamos os nossos sonhos de lado e até assumimos uma outra personalidade; e é aí que as decepções e as frustrações acontecem.
Ninguém, que assim como você possui defeitos e qualidades, pode suprir suas necessidades e preencher o seu vazio...nem mesmo o seu melhor amigo, por mais bacana que ele seja!
Por isso, sempre peça a Deus muita sabedoria e equilíbrio para administrar os seus relacionamentos; para que eles mantenham-se sempre saudáveis e prazerosos para ambas as partes.
E se jogue sem medo em encontros cada vez mais íntimos e profundos com o nosso melhor amigo Jesus Cristo; pois só Ele supre todas as nossas necessidades e nos completa plenamente!

Deus abençoe e tenha um ótimo dia na companhia do amigo Jesus!
Mayra Grillo

0 comentários:

Postar um comentário

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.