26 julho 2013

O "fim do mundo" é mais embaixo!


Quem nunca passou por aquele momento que pensou: ACABOU!, COMO CONTINUAR?, NÃO TEM MAIS JEITO PARA MIM! ou MEU PROBLEMA NÃO TEM SOLUÇÃO!

Não é fácil se sentir sem direção para prosseguir e unindo ao desespero, pior ainda! No entanto, estes momentos devem ser encarados de joelhos e se achegando mais a Deus, não, se distanciando! Algumas formas de encarar "o fim do mundo" é pensar das seguintes maneiras:

Estou exagerando?

Muitos problemas nós mesmos criamos com nossos "achismos"! Como por exemplo, "acho que o fulano está pensando isso" ou "acho que beltrano disse aquilo". Seria um problema a menos se você tentasse solucionar essas dúvidas, indo até o fulano e o beltrano, tomado pelos frutos do espírito e dissesse o que te aflige, isso evitaria problemas fantasmas e posteriores antipatias reais.

E se fosse desta outra forma?

Ver o "fim do mundo" por outros olhos também ajuda a destroná-lo! Perder o emprego, por exemplo, pode ser ruim ao primeiro momento, mas pode ser também uma ótima oportunidade de você se dedicar a algo que realmente goste e/ou conseguir um emprego bem melhor.

Se Deus permitiu que acontece é porque era o melhor para mim!
Muitas vezes fazemos manuais dos nossos problemas para Deus, intitulados: "Como Deus pode resolver os meus problemas!", porém, esquecemos que Deus resolve conforme a maneira dEle e não a nossa, sendo assim, a melhor possível!

Ainda não é o fundo do poço!

Sabemos os planos estratégicos de Deus, que são Suas promessas para nós, mas a forma com que Ele os colocará em prática sempre irá nos surpreender.
Lembre-se: sempre é cedo demais para desistir! Aquela luz no fim do túnel pode estar mais perto do que você imagina, para isso é só clamar. Ela é Jesus!

Se queremos que Deus opere em nós temos que estar dispostos a aprender, a sermos moldados e renovados, o que não é um processo fácil. Nem sempre estaremos prontos, porém, teremos que estar dispostos a nos renovar sempre que preciso, para seguirmos mais intensos e felizes nosso caminho para o alvo, para Cristo!
"Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." João 16:33

Como você sabe quando é realmente o "fim do mundo"? Deixe seu comentário!

JéssicaSasbouré

3 comentários:

  1. eu louvo ao Senhor Jesus Cristo!!! por essas mensagens que edificam a minha vida, que Deus abençoe todas as pessoas que são responsáveis este site que é uma Benção de Deus em minha vida. Amém

    ResponderExcluir
  2. NINGÉM SABE DOS PLANOS DE DEUS, EU PARTICILARMENTRE NÃO ACREDITO QUE O MUNDO VAI ACABAR, MAS DEUS COM CERTESA VAI NOS FAZER UMA SIRPRESA. eNTÃO EU FAÇO A PERGUNTA: sERÁ QUE ESTAMOS PREPARADOS PARA A VOLTA DE JESUS?

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.