27 julho 2013

Ah, o amor...



Talvez quando você leu esse título pensou em algo ou alguém, algo que só de pensar já traz um sentimento de leveza, de paz, de alegria, ou algo parecido. E é exatamente isso que o amor verdadeiro nos traz. Hoje não vamos falar do amor entre um homem e uma mulher, ou entre amigos, ou entre mães e filhos, mas do amor entre o Criador e a criatura.

Provavelmente você já sabe o que diz em João 3:16, mas não custa nada ler mais uma vez o que diz:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Pois é, Deus, o criador de todas as coisas nos ama, e não é pouco! Muitas vezes quando já conhecemos o evangelho a algum tempo acabamos deixando que coisas incríveis tornem-se comuns, e uma dessas coisas é justamente o amor de Deus por nós. O amor de Deus por nossas vidas é incondicional, enquanto que o nosso é condicional. Jesus entregou a si mesmo por nós, para que através dele pudéssemos ser salvos, pudéssemos conhecer o amor de Deus, pudéssemos nos tornar filhos de Deus, e mesmo assim algumas vezes passamos um dia inteiro sem falar com nosso pai, sem meditar na sua palavra...  
Se o amor de Deus por nossas vidas fosse condicional, provavelmente já estaríamos todos condenados, pois nem sempre conseguimos agir da maneira que agrada ao Senhor, mas misericórdias do Senhor não se acabam, e se renovam a cada manhã (Lm 2: 22-23).

Ah, o amor de Deus por nossas vidas é LIINDOOO! Não há amor nesse mundo que se compare com o amor de Deus por nós. Ele cuida de nossas vidas, cuida de cada detalhe, que muitas vezes nem nós mesmos seríamos capazes de pensar. Ele nos protege e nos guarda de todos os males. Ele nos ensina como devemos agir, Ele nos dá paz, alegria, consolo, nos dá certeza de que nunca nos abandonará  e sempre nos perdoará... E o mais importante é que Ele sempre fará isso, mesmo quando somos infiéis, mesmo quando pecamos, o amor dele por nós é INCONDICIONAL!!!

De que forma você tem encontrado o amor de Deus na sua vida? Deixe seu comentário! 

Amém? Fiquem na paz :)

Adrielly Guedes

5 comentários:

  1. O Senhor nosso Deus é bom, magnânimo e mararalhoso. Tenho sido abençoado, protegido, guardado de uma forma tão amorosa e poderosa que não tenho as palavras exatas e justas para externar. Ele me tirou de um tremedal de lama podre e fétida, me lavou e me vestiu com novas vestes! Pela fé e, de fé em fé... Estou vencendo e o mais importante; seguindo avante.! Louvado seja Deus. Glórias a Deus. Erli Amorim. <3

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1:59 PM

    O amor de Deus é incondicional, tenho pedido a Ele que o meu amor por Ele tbm seja assim incondicional! Tenho visto o cuidado Dele para comigo e verdadeiramente Ele não nos abandona! Deus é lindo e maravilhoso e eu não sou merecedora deste grande amor. Louvado seja Deus!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:23 AM

    O amor de Deus é maravilhoso, porem não estou merecendo esse amor incondicional pois fiz coisas erradas e pequei contra ele.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9:18 PM

    Oh amor d Deus e maravilhoso porq tudo q fiz de errado Deu nao me desamparo

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4:21 PM

    ai de mim se não fosse o amor de Deus...
    Ele é bom demais...
    Mesmo passando por problemas posso dizer;"TUDO POSSO NAQUELE Q ME FORTALECE".

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.