23 setembro 2011

Crente Sem Glamour

sem glamour
Esqueceram de me avisar que, ser crente não tem glamour nenhum.
Quando eu me converti, logo me desviei. Depois me batizei e me desviei de novo. Nestas idas e vindas foram quase 6 anos de quase crente. Ou melhor, sei lá.
Só sei que, quando eu voltei para os caminhos do Senhor mesmo ( isso tem 8 anos), devido a uma tribulação do cão na minha vida eu comecei a conhecer ao Senhor. Mas era de ouvir falar, e muitas vezes eu caí nessa de achar que O Senhor Jesus era o gênio da lâmpada, que eu por andar no caminho iria receber todas aquelas bênçãos maravilhosas dos testemunhos que via nos cultos, nos programas de pastores e bispos... Aí mais uma vez, eu quase caí.
Quase caí quando o cão com o mundo começou a falar: “Aí, Tatiana... Você não serve a Jesus, então. Onde está a bênção que você tanto tem clamado?”
É, quase caí no conto de achar que eu estava sendo enganada por Jesus, que é a Verdade e não engana ninguém.
Estava quase caindo porque esqueceram de me avisar que todo esse glamour gospel que so mostra resultado e não processo, é apenas um glamour. E não é a Vida de Verdade que Jesus tem para cada um que o segue. Que as bênçãos extraordinárias acontecem sim, mas até elas acontecerem há um processo e que, Jesus quer me abençoar sim com essas bênçãos absurdas, mas ele está interessado mesmo com o milagre da minha transformação. O processo, caro(a) leitor(a)... O processo.
Sim, a transformação da minha vida, do meu ser e da minha alma. Da renovação da minha mente, da intenção do meu coração. E ser transformado dessa maneira, caros irmãos, não tem glamour nenhum.

Jesus quer te transformar, mesmo "sem glamour"

Porque Jesus vai entrar naquelas áreas que você não deixa ninguém entrar. E enquanto ele não entrar nada pode ser transformado. E ele sabe cada área em que você precisa mudar. E que se ele der a bênção que você tanto clama do jeito que você está, ele sabe que você vai perecer e vai para o inferno. E isso, ele não quer para você, porque ele te ama.
Esqueceram de avisar que Jesus quer amigos e não “falsos amigos interesseiros”, que só o procuram porque querem receber alguma coisa, alguma bênção. Ele quer a cura da nossa alma, ele quer o nosso bem. E isso é amor. Foi para isso que ele sofreu, morreu e ressuscitou, para a nossa redenção e por amor.
E por acaso tem glamour algum morrer na cruz? Hein? Me diz? É como falar da ressurreição sem falar de cruz, falar do milagre sem o processo.

O que esqueceram de avisar

A decepção de muitas pessoas com o evangelho é que não avisaram, não pregaram a elas que as lutas e tribulações virão. E vão durar toda a caminhada até o Céu. E que a maquiagem de glamour cai logo na primeira, e assusta, porque Jesus está te mostrando a verdade. A verdade que liberta! A verdade que vai curar você! A verdade da quebra de cadeias que o inimigo te prendeu.
Custou para eu aprender isso. Eu achava que ao aceitar a Jesus a gente virava quase anjo. Mas é mentira, somos seres humanos remidos. A vida não é nossa, passa a ser do Senhor e ele vai cuidar de nós para o nosso bem. E vai doer, vamos lutar e nele vencer. Mas isso é Amor. Entenda, é Amor.

Ganhamos um adversário derrotado

Ganhamos um adversário, Satanás. Que apesar da gente estar com Jesus vai intentar mais contra a nossa vida. Mas com Jesus somos mais que vencedores, a única coisa é resistir e não olhar para trás, para vencê-lo. Vamos conhecer as suas estratégias, e cada vez mais que ele for desmascarado, mais forte contra ele ficaremos. Mas para isso, temos que lutar na força de Jesus, em jejum e oração.
Lembra lá em cima no começo do texto? Quando o diabo veio perguntar o porque de Jesus não dar o que eu queria? Então, ele veio querendo que eu voltasse atrás porque “ele” daria. É, daria... Daria uma passagem para o inferno para mim. Me daria a derrota. Mas o venci quando não olhei para trás, segui a Jesus e aprendi com ele a vencê-lo. Aprendi a viver de verdade, a guerrear (orar, jejuar) agir de acordo com a Palavra de Deus. E quando eu menos esperava eu vivi os milagres que sempre sonhei viver. Muito mais até!

Jesus me transformou. É vida transformada, meus irmãos. É isso.

Este texto é na verdade, um breve testemunho de que a vida cristã é muito mais do que pedir e receber de Deus, é caminhar com ele. E caminhada é vida nua e crua. Jó soube disso muito bem.

Sem confete, sem maquiagem, sem glamour. É assim que Jesus quer que você viva com ele.

Deixe seu comentário, Deus abençoe!
Este texto foi enviado por Tatiana Marinho sig ano twitter @crent100glamour e visite o blog Crente 100 Glamour

5 comentários:

  1. oi, estou passando pedindo um apoio na divulgação do meu vlog, no qual falo a respeito de coisas do mundo cristão evangélico... acredito que possamos propagar com muito mais enfase o evangelho se nos unirmos...poderia fazer uma postagem em seu blog usando meu 1º vídeo do vlog desde já agradeço.

    prometo que se tiver muitos acessos retribuo o favor, é só me cobrar ^^

    http://www.youtube.com/watch?v=NaoWCRcjYi8

    ResponderExcluir
  2. Jose Eduardo3:42 PM

    " MANDA AOS RICOS DESTE MUNDO QUE NÃO SEJAM ALTIVOS, NEM PONHAM A ESPERANÇA
    NA INCERTEZA DAS RIQUEZAS, MAS EM DEUS, QUE ABUNDANTEMENTE NOS DÁ TODAS AS
    COISAS PARA DELAS GOZARMOS' (1 TM 6.17)

    ÁS VEZES O QUE NÓS VEMOS EM MUITOS CANAIS EVANGÉLICOS ESSA FORMA DE PREGAÇÃO,ACHANDO MUITOS QUE FICARÃO RICOS DE UMA NOITE PARA O DIA, MAS NÃO É ASSIM QUE AS ESCRITURAS NOS ENSINAM. O SENHOR JESUS CRISTO VEIO EM PRIMEIRO LUGAR LIBERTAR OS HOMENS DAS GARRAS DE SATANÁS. OS SERES HUMANOS ESTÃO PRESOS PELAS ARMADILHAS SATÂNICA ,E ISSO FAZ COM QUE OS HOMENS FIQUEM FASCINADOS PELAS COISAS DESSA VIDA. NÃO QUE AS RIQUEZAS SEJA MALDIÇÃO. MAS SABER USAR CORRETAMENTE PARA A GLORIA DO PAI É ESSENCIAL. (V.18).
    A BIBLIA DIZ QUE DEVEMOS BUSCAR EM PRIMEIRO LUGAR O SEU REINO E A SUA JUSTIÇA QUE AS DEMAIS COISAS NOS SERÃO ACRESCENTADAS.(MT 6.33).
    QUAL E´MAIS IMPORTANTE PRA VOCE AS RIQUEZAS DO MUNDO OU A SALVAÇÃO?
    EU AMO JESUS!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7:26 AM

    tatiana vc é um exemplo real de caminhar com jesus e não um mundo de fantasias e mentiras q muitos pregam

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:23 AM

    Graça e Paz... aconteceu isso comigo, Tatiana, caí tantas vezes, por falta de conhecimento... mas Deus é misericordioso e me touxe a tona pra respirar e aprender... Abraços! Silvana Freitas

    ResponderExcluir
  5. Náo canso de ler este testemunho
    É pura inspiraçáo Divina para que sigamos firme
    Sob a proteçáo do Deus Vivo

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.