20 maio 2011

Rap Gospel

Rap Gospel
Hoje vou falar de algo que me influenciou muito na minha adolescencia, o Rap Gospel através dessa forma criativa de ritmo com poesia pude aprender muitas verdades biblicas e me ajudou muito na minha caminhada rumo a Jesus, hoje já não ouço tanto quanto antes mas ainda gosto muito do som, duas bandas que eu recomendo de Rap Gospel são "Mano Reco" e "Rap Sensation", em meio aos grupos de Rap Gospel existem grupos que não são de Rap Gospel mas cantam rap também que é o caso do PinGODágua que curto muito o som também e por isso acrescentei aqui na lista, espero que curta todos os Rap Gospel dessa lista e indique o que você curte. Ouça e compartilhe com seus amigos!

Rap Gospel Internacional

Esse primeiro Rap Gospel é cantado pelo Lecrae e o nome da música é "Don't Waste Your Life" que em português significa "Não desperdice sua vida" o este video é legendado:


Rap Gospel Nacional

Falando de Rap Nacional vamos começar pelo Rap Sensation cantando a música "E ai rapa" em uma versão acustica, o que me chama a atenção nesse video que eles cantam o Rap como se estivessem dividindo as vozes(um mais grave e o outro mais agudo):

Música da banda mais irreverente do Brasil a PinGODágua toca rock, punk, reggae, baião e o que mais aparecer e nessa eles cantam algo próximo a um Rap:

Introdução da Música "É de minha autoria" cantada pelo Mano Reco no DVD de Rap Gospel Aperte o Play 2:

Mano Reco cantando a Música "É de minha autoria" e ministrando no CIP de Criciúma, Deus é muito lindo mano:

Falando de Rap Gospel temos um representanto do Rap Carioca o "Crente Crew" com a música "Em busca da inspiração" mulecada boa demais:

Espero que esses videos de Rap Gospel falem ao seu coração assim como falam ao meu, seja criativo prega a mensagem da Cruz, anuncie Jesus Cristo ressurreto, vivo para nos dar vida.

Qual o melhor grupo ou música de Rap Gospel na sua opinião?
Deixe seu comentário, Deus abençoe!

Um comentário:

  1. è o rap gospel ganhando o seu espaço, fazendo das letras poesias para resgatar os manos da fita bandida !

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.