18 fevereiro 2011

O que fazer para ter a vida eterna? - Parte Final

Em O que fazer para ter a vida eterna? e O que fazer para ter a vida eterna? - Parte 2 vimos um jovem questionando a Jesus sobre o que ele precisava fazer para ter a vida eterna e neste texto vamos falar sobre a resposta que o rapaz obteve de Cristo e qual a solução para termos a vida eterna.

O que fazer para ter a vida eterna? - Parte Final

Qual foi a resposta do rapaz a tudo isso?

“Disse-lhe o jovem: 'A tudo isso tenho obedecido. O que me falta ainda?' Jesus respondeu: 'Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. Depois, venha e siga-me'. Ouvindo isso, o jovem afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas” [Bíblia Sagrada, Evangelho de Mateus, Versículos 20 à 22]

As vezes, queremos ser como esse jovem rico. Pensamos que somos boas pessoas, que temos seguido os mandamentos, mas o fato é que não somos capazes.Quando descobrimos que somos imperfeitos e pecadores temos duas opções:

1. Fazer como esse jovem e desistir.
2. Aceitar o convite e seguir Jesus.

Qual a mensagem que o jovem não ouviu?

“Pois pela graça é que sois salvos mediante a fé; e isto não vem de vós, é o dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.”[Bíblia Sagrada, Livro de Efésios, Capítulo 2, Versículos 8 e 9]

Percebemos durante toda a semana que não merecemos a vida eterna, pois não guardamos os mandamentos. A palavra “graça” significa presente imerecido, com a morte de Jesus toda culpa e erro que pairava sob as nossas cabeças é anulada quando se crê e confia em Jesus.

Por isso podemos chamar Jesus de Salvador, mas também devemos conhecê-lo como Senhor. É sobre isso que vamos falar na próxima semana, Jesus o Senhor.

Palavra-chave: próprias forças;
Oração: Caro Jesus, eu não sou perfeito, eu não sou uma boa pessoa. Minhas próprias forças não me levam a lugar nenhum, qual a minha saída?

Palavra-chave: compromisso;
Oração: Jesus quero fazer um compromisso com o Senhor. Percebi que não mereço a vida eterna, mas preciso muito. O Senhor quer morar em meu coração?

Jesus: “Eis aí estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele, e ele comigo.”[Ap 3: 20]
--

Dúvidas, criticas ou sugestões? Deixe seu comentário!
Deus abençoe.

Tenha um excelente final de semana,
Câmbio desligo!

__________________________________
Em Cristo Jesus,
Rafael Félix

2 comentários:

  1. Passando para agradecer pelas belas mensagens que tem me exortado,já tenho aliança com Jesus!mais como sua palavra se renova a cada dia fico grata a Deus e ao the pescador por postar mensagens maravilhosas.
    A realidade é que não e fácil quando Jesus nos diz:Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. Depois, venha e siga-me'.muitos preferem os tesouros terrenos do que dos céus mesmo tendo noção do perigo, que é perder sua salvação.
    Que Jesus derrame um grande avivamento sobre sua vida.

    ResponderExcluir
  2. Amo esse último versículo que você citou (Ap 3:20)
    Deus abençoe, beijoos.

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.