17 fevereiro 2011

O que fazer para ter a vida eterna? - Parte 2

Vimos em O que fazer para ter a vida eterna? o Jovem perguntando para Jesus o que ele deveria fazer para ter a vida eterna e Jesus falou sobre os mandamentos, hoje vamos analisar os mandamentos e ver até onde temos obedecido.
O que fazer para ter a vida eterna? - Parte 2

O que fazer para ter a vida eterna? - Parte 2

Jesus sugere ao jovem seguir os mandamentos

“Quais?, perguntou ele. Jesus respondeu: ‘Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe e Amarás o teu próximo como a ti mesmo’ ” [Bíblia Sagrada, Evangelho de Mateus, Capítulo 19, Versículo 18 e 19]

Antes de saber qual foi a resposta do jovem, vamos observar os mandamentos:

- “Nunca matei ninguém, esse é facil de descartar!” É o que muitas pessoas dizem, mas precisamos lembrar o que Jesus falou a respeito disso: “qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento ”[Mt 5: 22].
- “O segundo,, não adulterarás, não tem nada a ver comigo, nunca traí ninguém”. Com certeza alguns iriam falar isso também, mas Jesus disse: “Qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração”[Mt 5: 28]
- Não furtarás, sabe existe algo que quero confessar a vocês, quando era pequeno peguei algum dinheiro na carteira do meu pai. Por causa disso fiquei de castigo, entretanto, mas do que um castigo ganhei um título de ladrão.

Com apenas três do mandamentos vimos que assassinos, adúlteros e ladrões constituem todo o povo da terra. Graças a Jesus a história ainda não acabou.

Observamos três mandamentos, vejamos os outros.

“não darás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe e Amarás o teu próximo como a ti mesmo’ ” [Bíblia Sagrada, Evangelho de Mateus, Capítulo 19, Versículo 19]

Já está mentindo quem disser que nunca mentiu. Honrar pai e mãe é um assunto difícil de se falar com nossa juventude. Amar ao próximo como a mim mesmo é algo meio que utópico com minhas próprias forças.
Esses mandamentos nos mostram o quanto somos impuros e imperfeitos.(Is 64:6 & Rm 7)

Amanhã, enfim, descobriremos qual a conclusão desta mensagem!!!

Palavra-chave:culpado(a);
Oração: Caro Jesus, ao que me parece eu sou culpado(a), o que fazer?

Palavra-chave: impuro(a);
Oração: Caro Jesus, até agora tenho gostado de suas palavras, mas vou ser sincero: O Senhor me sugere que siga essas leis, mais estou percebendo que não consigo segui-las, pois sou impuro(a). Qual sua finalidade com tudo isso?

Dúvidas, criticas ou sugestões? Deixe seu comentário!
Deus abençoe.

Tenha uma excelente semana!
Câmbio Desligo!
__________________________________
Em Cristo Jesus,
Rafael Félix

0 comentários:

Postar um comentário

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.