12 setembro 2007

Cimeb #2 - Pastor Estevao Fernandes

O Pastor que eu gostaria de ter - Estevão Fernandes

"Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória." I Pedro 5:1-4

Gostaria de ter um pastor que me mostra-se como é bom seguir a Deus,
acima de tudo que eu disse-se este é "Um homem de Deus", que me inspire
a ter experiências com Deus, um pastor que tenha autoridade para dizer "agora não sou eu que estou falando mas Deus que fala neste momento", que seja um exemplo. Um pastor que me lembre JESUS.
Gostaria de ter um pastor que me inspire santidade, não um pastor que é benção
por que usa roupa "X" ou "Y" .Quero ver Deus falando no púlpito, quero ver Deus na vida do meu pastor.

Deus nos ama mesmo sendo nós pecadores mas abomina o pecado. Deus me restaurou porque eu reconheci que eu estava em pecado

Gostaria de um pastor que reconhecesse que estava em pecado, que me inspirasse santidade e não apenas me falasse de santidade.
Gostaria de um pastor que compartilha-se comigo meus problemas, "ovelhas" são mais que um auditório que só ouve.
Gostaria de um pastor tão homem quanto eu, escolhido por Deus, sim, mas não vestido de anjo, um pastor "humano", que pedisse perdão.
Pastor "SUPER HOMEM" afasta as pessoas(ovelhas), as ovelhas querem um homem de Deus e não um homem vestido de Anjo.

Quando oramos de joelhos nos humilhamos na presença de Deus demonstramos nossa fraqueza mas se nossos filhos nos veem assim, assim também eles vão querer ser pois somos exemplos para eles.

Queria ter um pastor que orasse por mim mas também pedisse oração.
Queria ter um pastor que fosse literalmente apaixonado por Deus, que não me olhasse como segundo plano mas olhasse a mim e seu ministério como prioridade.
Quero um pastor que conheça a Bíblia
As ovelhas querem ouvir a bíblia e não filosofias humanas.

Obs.:Este texto foi baseado em anotações feitas no cimeb

Deus abençoe

7 comentários:

  1. "O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará".
    "Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.

    Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

    Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

    Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

    Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias".


    Tamo junto. muito bom o texto irmão!

    se precisar da um grito!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:27 AM

    isso me faz pensar sobre posição das lideranças em relação aos liderados....tem eles realmente a capacidade de induzir (no bom sentido da palavra) os ouvites à santidade??

    n sei n...p maior passo esta em nos...podemos ver exemplos de homens de Deus (e isso inclui serem tao pecadores qto nos) e isso nao nos mudar. Ai eh q entra a parte linda do evangelho...ngm pode me mudar se eu n qser...e eh isso que Cristo faz...MUDA!! vc passa a qrer mudar...e nem precisa de exemplos pra isso, pois Jesus eh O exemplo. E mtos, por experiencia propria, sabem q isso n eh soh ladainha.

    Deus te abençoe cara, d forma que vc seja exemplo pro seu pr, sem q vc busque isso. =)

    ResponderExcluir
  3. hehehe Muito bom o texto...

    Pastor é ministério e não cargo, o pastor é mais um membro do corpo, com uma função especifica, mas ainda assim um membro do corpo.
    Acima de tudo ele tem que ser meu irmão... por que está no corpo.
    Estar sujeito a admoestação do apóstolo Paulo: sujeitai-vos uns aos outros...

    Isso inclui a todos!!

    saparada é o Amor!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7:17 PM

    A única coisa que te posso dizer é que tu tens sorte,porque Deus está te pastoriando,sem você ver.

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:53 AM

    Pastor Estêvão, quando é que o Senhor vai iniciar as obras do templo no terreno do altiplano que a irmã (o senhor sabe de quem estou falando) doou à igreja e o senhor torrou na compra de seu apartamento?

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9:22 AM

    pastor, bom dia.Ando muito aflita, com muitos problemas.Peço-lhe que ore por mim.Não posso me identificar, mas gostaria de ser atendida pelo Pastor Estêvão.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo2:02 PM

    Olhe, para o outro, olhando para você.

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.