29 março 2014

Ansiedade

 
Paz galera!
 
Compartilho com vocês uma devocional que recebi esta semana e que falou muito ao meu coração, a respeito de ansiedade...
 
"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus" Filipenses 4.6-7
 
"Uma vida nova, marcada pela novidade de vida, precisa sinalizar confiança. As primeiras palavras deste texto lembram diretamente o texto de Mateus 5, que ficou conhecido como sermão do monte ou sermão da montanha. Palavras ditas pelo Senhor Jesus, nosso irmão mais velho, enquanto perambulando pela Terra. Hoje o Seu Espírito, que é tão Deus quanto Ele, habita em nós para nos fazer andar sem ansiedade.
 
Ansiedade é mais do que inquietação, é mais do que ficar nervoso ou agitado esperando por algo, mais do que medo, talvez mais até do que adoecer por algo (dor de cabeça, tensão muscular, estômago embrulhado, úlcera, tontura).
 
Ansiedade é dar foco demais em alguma coisa e não conseguir pensar nas outras. É ficar aprisionado com uma perspectiva de algo que vai acontecer (em breve ou não). É um tipo de fé na desgraça, na tragédia. É falta de fé em Deus. Em alguns casos é tão escravizador para algumas pessoas que beira a idolatria, pois a pessoa nem lembra mais que Deus existe; o seu universo se resume ao alvo de sua ansiedade. Não é isso que Deus quer de nenhum de nós.
 
O contrário disso é a paz do Senhor nos invadir e inundar, guardar nosso coração e nossa mente.
 
É sobrenatural, pode crer que eu sei. Quero testemunhar que roía as unhas desde que me lembro, desde criança pequena. Parei aos 39 anos de idade, por causa de um toque sobrenatural de Deus na minha vida. Hoje sou livre disso e do que isso representa. Não perco mais noites de sono com contas a pagar, com problemas a resolver, com desafios a vencer. Se for pra ficar sem dormir, vai ser para ficar orando, adorando ao Senhor e buscando Sua presença. Não sou perfeito, ainda sinto alguma ansiedade. Mas já venci uma bela jornada.
 
O segredo? Não há segredo. Está no verso 6 claro como o sol do meio dia. Vida de oração é a cura para a ansiedade, obviamente além de inúmeros outros males da humanidade. Meu querido, quando a ansiedade tirar seu sono vá orar. Quando o pensamento não sai do problema, vá orar. Quando o suor frio toma conta e os tremores não aliviam, vá orar. E aceite um conselho de um quarentão: depois que passar a crise vá orar antes para ansiedade nem vir. Esteja sempre pronto.
 
É tempo e oportunidade para decidirmos, todos nós, se queremos engrossar as fileiras dos que oram ou dos que perdem o sono por ansiedade. Uma coisa afasta a outra, a decisão é sua. Eu tomei a minha faz tempo e posso assegurar que vale cada minuto. Somos desafiados todos os dias. Somos desaforados todos os dias. O inferno semeia ansiedade todos os dias. Se colhermos, será ruim. Se nos negarmos a isso e orarmos..."
 
"Senhor, perdoa-me por ainda andar ansioso com algumas coisas. Quero ter fé em Ti o suficiente para agir quando necessário sem ser escravo do problema mas sim servo do Senhor. Ajuda-me Pai"
 
Pr. Mario Fernandez
 
Como é difícil, é uma luta contra a nossa própria carne. Porém: "Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês" 1 Pedro 5.7
 
 
 
Comece esta semana diferente, ore ao Senhor para que Ele tire a ansiedade do seu coração e que você esteja somente focado nEle. Ore, busque sua presença, se encha dEle, jejue e você vai perceber que seus olhos não estarão mais nas circunstâncias ao seu redor, mas sim fitados no Senhor.
 
Deus abençoe,
Lara Molinari

0 comentários:

Postar um comentário

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.