13 agosto 2013

E buscar-me-eis, e me achareis...


“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração” Jeremias 29.13
Estamos vivendo em uma época que estão surgindo diversas Igrejas, com outras diversas doutrinas. Porém Deus nos alerta que alguns querem mudar o verdadeiro evangelho (Gálatas 1), que viria o tempo que não suportaríamos a sã doutrina e que ouviremos somente o que nos convém (2 Timóteo 4).
Este tempo chegou, pessoas querem ouvir só que lhes agradam e não estão atentos ao verdadeiro evangelho.
Qual o verdadeiro evangelho e seu maior mandamento no novo testamento? Amar a Deus de todo coração e amar ao próximo como a ti mesmo (Lucas 10.27). Ok, chegamos neste ponto e vamos refletir sobre amar a Deus.
O que você tem feito para Deus? O que você tem feito por tanto amor que Ele tem por você? Você tem tirado um tempo para refletir na sua Palavra? Tem orado a Deus pela sua vida, família e vidas que precisam ser alcançadas? Você está estagnado na sua vida cristã? Como tem sido sua busca?
Não tem como querer amar mais a Deus sem estar na sua presença e sem buscar a sua face. O problema é que muitos estão se conformando com sua vida espiritual e achando que estão em níveis espirituais suficientes e que não precisam mais ter uma vida intensa de busca ao Senhor, a consequência é uma vida espiritual superficial, fraca, com oscilações.
Você tem da parte de Deus aquilo que você busca, você tem pouco porque você tem buscado pouco, agora se você se prostra e fala para Deus que quer mais dEle, quer fazer a vontade dEle e ter outras experiências, é isso que vai acontecer. E isso acontece em todas as áreas, seja ministerial, pessoal, familiar, profissional e relacionamentos. Ele não vai invadir seu espaço e fazer o que você não deixou Ele fazer, cabe a você permitir a Sua ação em tudo.
A Palavra de Deus está sendo pregada a tempo e fora de tempo e ela nos diz: “Ouça o que o Espírito diz a Igreja”, porém é isso que satanás quer mesmo, estagnação, conformismo, falta de crescimento espiritual na Igreja de Cristo. Os pastores estão pregando e no dia seguinte esquecemos o que foi dito, o que Deus falou com seu povo ou ainda muitos quando estão saindo da Igreja após o término do Culto, diz: a Palavra não foi pra mim hoje! - Como assim? Deus não falou nadinha com você? Tem algo estranho então!
Alerta Igreja do Senhor, fiquemos em alerta. Deus quer mais de nós e nos quer presentear com muito mais da Sua presença, porém só teremos se buscarmos.
Deus abençoe.
Lara Molinari

4 comentários:

  1. Mensagem maravilhosa pois o guarda de Israel não dorme ,nos e que precisamos estar com ouvidos atentos ,pois toda a palavra de Deus e boa e agradável,mesmo nos momentos de correção Ele esta demonstrando o seu imenso amor por nos ,seus filhos.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:58 AM

    Nossa parece que veio pra mim este artigo.
    Eu tbm estava me perguntando existem tantas igrejas que é dificil saber pra qual vamos.
    Mas graças ao #senhor eu ja achei o meu caminho.
    Mas é importante fortalecermos a nossa Fé todos os dias, regatarmo-nos todos os dias so para adora-lo.
    GoStei mto do artiGo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:09 PM

    Precisava ler isso.

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.