30 julho 2013

Tempo de Paz

"Eu clamo pelo Senhor na minha angústia, e ele me responde. Senhor, livra-me dos lábios mentirosos e da língua traiçoeira! O que ele lhe dará? Como lhe retribuirá, ó língua enganadora? Ele a castigará com flechas afiadas de guerreiro, com brasas incandescentes de sândalo. Ai de mim que vivo como estrangeiro em Meseque, que habito entre as tendas de Quedar! Tenho vivido tempo demais entre os que odeiam a paz. Sou um homem de paz; mas, ainda que eu fale de paz, eles só falam de guerra" Salmos 120.1-7
Tenho refletido nesses últimos tempos como as pessoas se relacionam umas com as outras e como isso afeta o relacionamento delas com Deus.

Todos nós temos rotinas durante as semanas, trabalhar ou procurar emprego para quem está desempregado, estudar, estar com a família, ir para a Igreja, sair para se divertir, e etc. Porém durante os dias, passamos por momentos tristes, fraquezas, dúvidas e queremos algumas vezes desabafar com alguém ou pedir conselhos.

Ao mesmo tempo em que muitos aceitam Jesus e vão para a Igreja, muitos outros estão se afastando da presença de Deus, porque? Existem diversas possibilidades e vou citar apenas três que é a falta de amor por vidas, sabedoria e capacidade de ouvir as pessoas.

A Igreja deve acolher e não excluir, se a Igreja não acolher o mundo acolherá com ofertas de grandes prazeres. As pessoas devem abraçar e ouvir, e não se afastar como muitos fazem.

Precisamos de mais amor, mais sabedoria para lidar com as diversas situações que estão a nossa frente, precisamos pedir ao Senhor que Ele nos faça ser benção para as pessoas ao nosso redor e não pedra de tropeço.

Caso você teve sido humilhado, teus amigos te desprezaram, foi traído, as pessoas jogaram pedras em você, foi julgado, pisado, mal falado, as pessoas não quiseram te ouvir, quando mais precisava não te abraçaram, te deram palavras de maldição, não aceitaram seu chamado, seu líder ou seu pastor discutiu com você ou te colocou em disciplina sem motivo... eu tenho uma notícia pra você: Deus não te despreza, Deus é seu melhor amigo, Deus é seu conselheiro e é o melhor que existe, o Espírito Santo é o consolador, Jesus morreu por você na cruz para que hoje você tivesse vida e vida em abundância. Vida essa que Deus ama muito, Ele ouve você e hoje quer dar PAZ ao seu coração.

Se você vivenciou isso na Igreja e por isso se afastou da presença de Deus, hoje, agora libere perdão para quem te magoou ou não teve sabedoria, talvez sua vida esteja travada por conta disso. Repreenda as palavras de maldição sobre sua vida. Ore a Deus e conte tudo para Ele, suas aflições, medos, decepções, mágoas e tristezas. Ele vai te visitar agora, não importa onde você esteja, se você quer, Ele te visita agora! Se reconcilie com Deus.
Tenha maturidade para ouvir e não se contaminar com o que muitas pessoas dizem sem sabedoria, ouça Deus. Peça direção a Ele, tenha um relacionamento com Ele, queira ouvir mais a Deus do que as pessoas acham de você. Ele te conhece, Ele te ama, você é especial para Ele, o sangue na cruz foi derramado também por você.
"Mas os humildes viverão em segurança na Terra Prometida e terão alegria, prosperidade e PAZ" Salmos 37.11
Sabe quando você tem dificuldades, mas está em paz? Aquela paz que ninguém compreende? Que te faz rir sozinho com Deus? Ele quer te dar!
Paz, tempo de paz pra você.

Você tem vivido na paz que ninguém consegue compreender? Deixe seu comentário!

Deus abençoe,
Lara Molinari

2 comentários:

  1. toda paz que teremos vem só de Deus, mas devemos procurar por essa paz, nos entregar ao nosso Deus totralmente de corpo e alma

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:18 PM

    Glória a Deus.

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.