20 julho 2013

Perseguidos por seguir à Cristo


Ao longo da caminhada com Cristo várias coisas acontecem em nossas vidas não é mesmo? E uma dessas coisas é justamente a perseguição, antes de tudo, vamos ler o que diz no livro de Timóteo:
"De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos" (2 Timóteo 3:12)
Quantas vezes as pessoas não julgaram você por ser 'cristão' e fazer algo de errado? Parece que por sermos cristãos o nosso pecado é maior do que o de quem não é, não é verdade? Mas o que acontece é que por nos intitularmos como cristãos, as pessoas acham que somos santas, e de fato podemos ser, mas assim como todo ser humano, temos erros, fraquezas, querendo ou não uma hora vamos errar, o próprio Paulo disse isso em Romanos 7:19 :
"Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo"
. Mas, por mais que não consigamos fazer o certo em todas as horas, podemos tentar fazer o certo em todas as horas, antes de tudo, é preciso que tenhamos consciência de que não será através de nossas próprias forças que vamos conseguir fazer isso, mas sim através das forças que Deus nos dará!. Afinal, o que é viver piedosamente à Cristo? É viver segundo à Cristo, conforme sua vontade. Deus tem um propósito na vida de cada um de nós, mas cabe à nós decidir se iremos ou não cumprir a vontade de Deus.

Supondo que você escolheu fazer a vontade de Deus assim como eu escolhi, não se importe se inventarem calunias de você, se julgarem você de forma errada, se perseguirem você por ser cristão, antes glorifique à Deus, pois sabe que está verdadeiramente seguindo à Cristo, afinal quem o segue será perseguido. Cristo nos disse:
“No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33)
. Saiba que em todos os momentos de nossas vidas o Senhor é conosco, Ele nunca nos deixará, e é Ele quem nos dará forças para vencer =D

Deixo este versículo aos irmãos que estão passando por perseguições ou algo parecido:

"Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles." (2 Coríntios 4: 16-17)

Como tem sido sua caminhada com Cristo? Deixe seu comentário!


Amém? Fiquem na paz!


Adrielly Guedes

4 comentários:

  1. Anônimo9:13 AM

    Esse blog é muito abençoado. Sim muita perseguição. Não quero TOMAR o lugar de Ninguem. Eu só quero ajudar. Sim, sou cristão e tenho pecados da carne. Me julgam pelo meu pecado. Vou passar pela prova e dar gloria a Deus.

    ResponderExcluir
  2. Que o divino Pai te abençoe e te guarde sempre a sombra de suas poderosas asas,pôs como você eu também tenho enviado mensagens recebidas de vários irmãos ,inclusive as suas a irmãos que estão precisando de uma palavra de animo,creio que esta é uma forma de evangelizar também,pois a Palavra de Deus é um remédio eficaz e,como instrumento para sua obra,O Pai sabe quando nos tocar para interceder por alguém em determinado momento de aflição ou fraqueza.

    ResponderExcluir
  3. As perseguições que nós sofremos nos ajudam a buscar fortalecimento espiritual,pois Jesus nos advertiu ,mas também nos aconselhou que tenhamos animo ,a busca de revestimento na palavra nos remete a suportarmos firmes na rocha que é Deus

    ResponderExcluir
  4. não é de se estranhar que os cristãos, verdadeiros adoradores de Cristo são os perseguidos por aqueles que as não o segue, eles fazem tudo para que os seguidores de Cristo sejam castigados, torturados e até enforcado.

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.