Mensagem Evangélica de natal: O Nascimento
Quem aqui ama o natal? Quem daqui o odeia? Momento de antagônicas emoções, opiniões. Todo ano, todo dezembro muitos países deste planeta mudam suas formas de serem, modificam suas rotinas, suas aparências em prol de uma crença. Para tantos, bobagem, para muitos um sentido.Sem envolver vãs discussões, sem polemizar, somente gostaria de pensar sobre o natal, ou melhor, sobre o nascimento de Jesus.
A partir de um simples conhecimento de realidade, sei bem que o dia 25 de dezembro é uma data simbólica, sei também como é manipulado por grandes corporações a favor de seus negócios e como o comércio e o capital se utilizam da festividade para movimentar absurdas quantias de lucro. Qualquer um de nós, minimamente inserido no mundo virtual, também sabe que é um período de grandes debates. Onde um mais do que o outro deseja intransigivelmente defender suas crenças, seja a favor, seja contra!
O fato aqui não é o “Natal”, muito menos o “25 de dezembro”. Se Jesus nasceu ou não neste dia, se existem outros tantos deuses, ídolos e etc. que também têm esse dia como celebração, se é um dia pagão ou cristão, se é mera manipulação comercial ou um período de hipocrisias.
Enfim, o convido a pensar comigo o nascimento do Cristo, Jesus. Quando digo nascimento não quero me referir ao ato de nascer, ou seja, sair do ventre da mãe. Da mesma forma não reporto àquele nascimento dos calendários cristãos.
Pensando no sentido figurado da palavra me refiro ao nascimento como a origem, a causa de, um princípio. Isso significa àquilo que Jesus faz em nossos corações, em nossas vidas ao admitirmo-lo como o Cristo.
Todos os dias a qualquer período, momento ou hora Cristo nasce.
Nasce na criança que ao ouvir Sua história O aceita puramente por acreditar nos ricos detalhes de sua existência. Nasce ao morador de rua, que ao receber um abraço sente a presença de Seu vivo Espírito. Nasce ao executivo quando percebe que muitas riquezas não podem o satisfazer como a companhia do Amigo.
Nasce todos os dias na minha vida, quando ao acordar me lembro de convidá-lo a fazer parte do meu dia. E nasce também a você, que aceita Seu desafio de conhecê-lo, de arriscar sua confiança na sua existência e por experimentar viver protegido pela graça do evangelho.
Feliz Natal, Feliz NASCIMENTO de Cristo!
Enviado por Amanda NCC
muito bom
ResponderExcluirgostei falou toda verdade
ResponderExcluirGostei muito!
ResponderExcluiruma mensagem honesta mas nem por isso deixa de agradar a todos
ResponderExcluir