09 novembro 2011

Meu alvo é Cristo

Meu alvo é Cristo
Difícil é para muitos entenderem o que é ter Cristo como alvo. Talvez nem mesmo saberemos ou conseguiremos dimensionar isto, o certo é que muitos pregam que viverão o céu na terra; mas como é isto se em verdade o Senhor já tem nos preparado uma vida de delícias? Certamente não é aqui o lugar. Está escrito “ Tenho-vos dito isto para que em Mim tenhais paz no mundo tereis aflições, mas tende bom animo. Eu venci o mundo.” (Jo 16:33).

Que exemplo! Como Jesus venceu o mundo?

Como viver um mundo de delícias num lugar onde há dor? Vocês lembram de Israel no deserto quando saiu do Egito? O povo pensou que aquela era a hora de se banquetear, lógico nada mais justo, afinal após de um período de 430 anos de escravidão, obtiveram liberdade, e ainda por cima milionários abastados. Já imaginou as conversas:
“Viram o que o Senhor fez, nós somos demais, quem vai mexer com a gente, Deus é tremendo, olha quantas jóias, já viram a minha tenda nova, e o meu camelo, ora e as cabras que ganhei”
Não parecem os testemunhos que ouvimos nos dias de hoje. Também pudera os pastores, os mestres que temos só nos ensinam estas coisas, nos ensinam a batalhar pelas bençãos, mas não nos preparam para carregar a Cruz. É só orem, jejuem, perseverem, façam a campanha tal, deem mais o dízimo, deem mais ofertas, façam isto, façam aquilo, Deus vos abrirá a janela do céus. Não é nada disso, muitos não entenderam. Para ter Cristo como alvo é necessário se anular, é necessário morrer, é necessário sofrer.
Jesus disse para Pedro:
“Arreda-te Satanás, que só conhece as coisas dos homens" (Mt 16:23)
Paulo disse:
“Trago no meu corpo as marcas de Cristo" (Gl 6:17).
Muitos pensam Jesus vai me dar um ótimo emprego, uma casa nova, um carrão. Deus quer sim, nos dar o melhor. O melhor cárater, quer nos deixar mais parecidos com ELE, ELE venceu o mundo com amor, com bondade, com justiça, com retidão. ELE sendo igual a Deus, ainda sim não usurpou da glória de ser Deus, antes esvaziou-se e disse:
  • “A palavra que vos digo é espírito e vida" (Jo 6:23).
  • "O que vos ensino aprendi de meu Pai" (Jo 7:16).
  • "Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; Mas se morrer, produz muito fruto" (Jo 12:24).
Repito estamos errados vida abundante começa em:
“Em tudo daí graças pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco (1° Ts 5:18)”.

Ter Cristo como alvo é permitir primeiro que ELE viva por meio de nós. Como?

Através das escolhas que fazemos, ou seja, escolher o que é certo em qualquer situação que vivermos. Ter Cristo como alvo é permitir que ELE molde o nosso caráter e isto muitas vezes se dá em meio a dor. Ter Cristo como alvo é se alguém te pedir pra andar uma milha anda com ele duas (Mt 5:41). Ter Cristo como alvo é alguém te pedir a túnica oferecer-lhe também a capa (Mt 5:40)

Ter Cristo como alvo é dizer e viver assim: “Pai se possível afasta de mim este calice, mas cumpra-se porém a tua vontade e não a minha. (Mt 26:39)

Para você o que é ter Cristo como Alvo? Deixe seu comentário!


Deus abençoe!
Texto enviado por @_sarapirath

18 comentários:

  1. FABRICIA9:49 AM

    É EXACTAMENTE ISSO MESMO É "SER E NAO TER" É COMUM ENSINAR NAS IGREJAS A TER INFELISMENTE.... É TAMBEM DE DENTRO PARA FORA E NÃO DE FORA PARA DENTRO QUE SERIA AS DEMAIS COISAS TÃO FALADA NA BIBLIA,POIS O REINO DE DEUS DEVE SER EM PRIMEIRO LUGAR EM NOSSAS VIDAS ISSO É SER, ISSO É DENTRO PARA FORA!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fixar os olhos em Cristo!

    ResponderExcluir
  3. juliana rubia10:25 AM

    bom ter cristo como nosso alvo e renunciar a vontade de nossa carne nao fazer nossa vontade mesmo que paressa ser dificil aos olhos humanno mas sei que a reconpensa sera maio pois fizemos a vontade nosso pai em apocalipse 2:10 diz se fiel ate morte, e dar-te-ei a cora da vida.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:27 AM

    E pra vc o que é ter Cristo como alvo?
    É seguir fazendo o que Ele fez, amando primeiramente a Deus, e em seguida amando o irmão como a mim mesmo, acho que isso se resume toda a lei de Deus, ter Cristo como alvo é o que to vivendo agora, tive que abrir mão de muita coisa para seguir Jesus, mas até hoje não me arrependo e nem me arrependerei da escolha que fiz pois Deus me chama de filho agora, e as coisas que tive que abrir mão são poucas perto das coisas que Jesus abriu mão para salvar a minha vida, abriu mão da vida Dele para que eu hoje estivesse aquii deixando esse comentário!
    Quero deixar algo aqui muito importante, VALE MUITO A PENA SEGUIR JESUS, a palavra pecado significa errar o alvo, e por isso para que não venhamos a pecar o nosso alvo tem que ser Cristo Jesus. Eu hoje tenho certeza que acertei o alvo pois Ele ta a todo momento comigo, me ajudando, me restaurando, me renovando, me curando, me libertando todos os dias, e vc leitor, seu alvo tem sido Jesus???

    Quero aproveitar a oportunidade e dizer que agradeço as mensagens que vcs tem mandado para mim pois tem aberto muito os meus olhos sobre determinadas situações que a vida nos oferece e se formos seguir o que a mente pede acabamos nos dando mal, e por isso quero sempre estar sensível a ouvir a voz do Espírito santo de Deus para que eu venha a passar pela situação sem ser atingido ou se eu for atingido, continuarei mesmo fraco mas sabendo que a vitória é certa!
    Que Deus continue abençoando vcs poderosamente para continuarem ajudando corações aflitos, assim como o meu estava qnd começei a receber as mensagens de vcs, e Deus através delas tem falado muito abertamente ao meu coração!!
    Fiquem na paz do Senhor Jesus!
    Ass: Maycon cidade de Resende!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:46 AM

    É MORRER E DEIXAR ELE REVIVER...EM NÓS

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10:50 AM

    Acho pertinente a postagem de questões básicas que às vezes não' ficam bem resolvidas na cabeça do cristão, seja ele novo convertido ou não. Também é importante saber falar de forma direta e simples para os que ainda não estão em Cristo. Temas como este e outros como "o que significa aceitar Jesus", "morrer para o mundo e viver para Cristo" e "Quem é Deus, Jesus e o Espírito Santos?".

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12:43 PM

    é em tudo que faço me perguntar "o que Jesus faria?"

    ResponderExcluir
  8. Anônimo1:46 PM

    DISSE JESUS "BUSCAI EM PRIMEIRO O REINO DO CÉU E TODAS AS COISAS DE VÓS SERÃO ACRESCENTADA". VAMOS ADORAR A DEUS DE TODO O NOSSO CORAÇÃO,O RESTO E COM ELE.

    ResponderExcluir
  9. eduardo2:29 PM

    Só Jesus cristo para nos trazer a vida eterna.
    acima de tudo a nossa salvação. À princípio, Jesus veio trazer a salvação da raça humana,
    ele trouxe a libertação do homem, pois, o homem está preso no seu pecado e o Senhor Jesus Cristo veio trazer a libertação e salvar o mesmo.
    O Senhor Jesus Cristo veio trazer ao homem oportunidade para que o homem tenha a vida eterna com ele e comunhão também.

    ResponderExcluir
  10. Paz do senhor, irmãos.

    Parabenizo este SITE, pois o nome de Jesus Cristo está sendo glorificado aqui, e o objetivo de tudo que o cristão realiza deve ser sempre este. Sobre o assunto que está em pauta neste artigo acredito que devemos como o amigo acima falou, buscar primeiramente o reino dos céus e a sua justiça e TODAS as coisas nos serão acrescentadas (MATEUS 6:33), além do mais Deus sabe o que precisamos antes mesmo de pedirmos (MATEUS 6:8), pois ele é o todo poderoso, creio que Deus se agrada também em nos abençoar com bens materiais sim e como nosso mestre Jesus disse em (Mateus 7:11) Se, vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?. Porém, ele não está preocupado com isso em especial, ele está preocupado primeiramente em nos dar um caráter novo através do momento que reconhecemos que Jesus Cristo é o filho de Deus e ressucitou dentre os morto ao terceiro dia. Jesus é a perfeição e o nosso exemplo de amor, bondade, justiça, misericórdia e outras virtudes mais para a cada dia nos assemelharmos.

    Que Deus tenha misericórdia de todos nós.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo6:56 PM

    MUITO DA HORA ESSA MENSAGEM ADOREI E ISSO AI E MAIS UM POUCO DEUS CONTINUE A ABENÇOAR

    ResponderExcluir
  12. Anônimo10:29 PM

    Olá! A paz do Senhor! Bom amigos, o natal e ano novo está chegando, e eu gostaria mto de receber algumas msgs sobre esse tema. Ressalto é claro q eu ñ acredito nessas comemorações, sei q se trata de festas pagãs.E nós como servos de Deus conhecedores da verdade, preferimos uma boa msg no q se refere a Cristo para evangelizarmos. Voces podem me ajudar? Q Deus vos abençoe em td! Geane

    ResponderExcluir
  13. Anônimo10:38 AM

    Ter o alvo em cristo é agrada-lo,honra-lo,ganhar vidas para servir ao senhor assim ele se alegrara nas suas conquistas e verá tudo que vc passou para ganhar aquela vida para o reino!!!Agradai ao senhor e as demais coisas serão acrescentadas...Ganhe vidas ha muita gente precisando de vc!!!

    ResponderExcluir
  14. É verdade muitos ainda não sabem como ter Jesus Cristo como alvo., gostei da postagem, que Deus te abençoe.. BjOs

    ResponderExcluir
  15. Anônimo9:45 AM

    Essa palavra da verdade poucos querem pregar, é muito mais fácil (e lucrativo) falar de prosperidade. Chegou a nossa vez, então façamos a diferença sendo diferentes! Deus abençoe vocês!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo6:53 PM

    nossa que texto lindo, poucas vezes na vida le algo tao profundo que nos faça ver que Deus nao que nada de nós apenas que nós entregamos a ele de corpo e alma. amem.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo3:32 PM

    Ameii... me ajudoou muitoo :
    Para mim ter Cristo como alvo é uma coisa que a gente não sabe explicar , é uma coisa muito gostosa de se sentir , só sabe isso quem ja sentiu !

    ResponderExcluir
  18. Amem viu .. Que Deus abencoe tds vcs , ameei o site , Deus falou mt cmg e tenho crtz q falou mt com outros tambem , ate nos comentarios , Deus usou pesdoas pra falar cmg , obg por isso Jesus ! TerCristo cmo alvo eh justamente isso , eh Morrer tds os dias , eh se nao olhar so pra Cristo , so pra Ele , sem pensar em recompensas , eh viiveer ele , vamooo.viiveer Jesuuus ! #MeualvoehCristo

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.