15 outubro 2011

Sobre o amor, o homem, Deus, o aqui e o além.

"O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
O amor é sofredor porque caminha com a liberdade. Quem ama, deixa livre e, por isso, sofre. O amado nem sempre escolhe, em sua liberdade, o que quem ama espera, mas quem ama espera pacientemente que seja atendido. O amor não busca seus próprios interesses.
Fe, esperança e o amor
Ele sofre por isso, mas acredita em mudanças de atitude. Quem ama não se impõe, mas espera ser ouvido, compreendido e atendido. E nessa espera, é fácil se frustrar, mas o amor não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor é bondoso, é paciente.
Quem ama não se gloria, o amor não é orgulhoso. O amor sofre com a injustiça. Em vez de apontar o dedo e gritar que estava certo, quem ama sofre ao ver a liberdade sendo usada de forma errada. Mas o amor se alegra com a verdade. O amor suporta o que sofre ao ver a injustiça porque acredita em arrependimentos e espera mudanças de atitude.
É por isso que o amor nunca acaba: ele não se cansa de novos começos.

A fé, a esperança e o amor

Assim, permanecem estes três: a fé, a esperança e o amor.
Só quem ama é capaz de acreditar.
Só quem ama é capaz de esperar.
Quem espera, pacientemente espera porque não viola a liberdade de quem é alvo do seu amor; não busca seus próprios interesses e, por causa disso, sofre. Mas quem ama não se ira facilmente, não condena porque acredita e espera. O amor não se gloria, não se orgulha. O amor tem fé, o amor acredita, espera e se alegra com a verdade.
O amor dura para sempre.

Deus é -a expressão exata do- amor

Todo ser humano é capaz de amar porque carrega em si a semelhança de seu Criador. Em amando, a Imago Dei aparece. Que possamos perceber isso ao máximo e vivê-lo nas dimensões eros, fileo e ágape. Infelizmente, hoje, só experimentamos isso em parte, mas quando vier O que é perfeito, contemplaremos face a face. Hoje, vivemos somente os vestígios, mas são índices que sinalizam coisas muito grandes.

Venha o Teu Reino, seja feita Tua vontade aqui, como é aí, Pai Nosso.

Deixe seu comentário, Deus abençoe!

Atenciosamente,
Enviado por Débora Angelo Rodrigues sigam no twitter @dbrangelo

3 comentários:

  1. Anônimo6:53 PM

    NA vida da gente as vezes é muito difícil dizer eu te amo, principalmente á aquelas pessoas que são muito falsas, mas o verdadeiro amor vem de Deus!

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz amados ^^'

    amei muito a mensagem , é impressionante o agir de DEUS em nossas vidas . Porque quando pensamos q nada mais da certo , que estamos sozinhos , Deus sempre envia pessoas para estar ao nosso lado e nos ajudar , verdadeiros anjos que chamamos de amigos *----*.
    Hoje eu estava muito triste , pensando que Deus já não me ouvia mais , e quando comecei a ler , percebi que ele estar sim comigo ,e que é preciso ter paciência ^^

    Salmo 40 ^^


    que o Senhor possa ta abençoando muito vocês ♥
    Graça e paz
    fiquem com o papai do céu !!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9:13 AM

    sou LARISSA,TENHO 16 ANOS E SOU EVANGÉLICA:::AS VESES É DÍFÍCIL .quando pensamos que esta tudo acabado,vem Deus e mostra que a ultima palavra é a dele .e que só temos qye confiar e confiar.porque a regra para os evangélicos é VENCER OU VENCER apezar do que passamos,das unilhações,intrigas..iremos vencer....as minhas batalhas eu venco de joelho dobradoooo!!!!!!então essa é a minha mensagem pra vcs ,msm quando td disser que não,lembrem-se que Deus não mudou,ele escreve certo em linhas tortas,e age no silêncio.e quem te humilha e diz que vc não vai chegar a lugar nenhum,vai ter que ver o agir de Deus na tua vida e vai ficar sem entender nada .vai te perguntar : como vc conseguiu ? e vc vai responder :EU SIRVO UM DEUS VIVO E ELE GUERREIA AS MINHAS GUERRAS,E POR MIM ELE FAZ TD!!!!ATÉ PORQUE AS MINHAS GUERRAS EU VENÇO DE JOELHOS DOBRADOS COMO EU VENCI...AMÉM!!!

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.