27 agosto 2011

Missão impossível

Missão impossivel
Missão Possível: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.” Marcos 16:15-20

Pensando sobre essa "Missão impossível"

Estava pensando sobre o que Deus queria que eu falasse. Decidi então escrever sobre algo que estou querendo viver:
Há alguns anos este texto citado acima, vem me "perseguindo" e venho aprendendo algumas coisas que quero compartilhar.
Analise comigo o texto de Marcos:
15 – Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a Toda criatura
Quando Jesus aparece aos discípulos, após sua ressureição Ele deixa claro o que espera dos seus discípulos:
Ide: outras traduções dizem “Indo”, ou seja, enquanto você vai.
Todo o mundo: aTodos lugares.
Pregai:v.t. Abordar, comentar um assunto em sermão ou prédica.
Pronunciar um sermão. Exaltar, preconizar: pregar a moralidade pública. Apregoar, propagar. Proclamar; comemorar. Alardear, inculcar. v.i. Pronunciar, declamar sermões. Evangelizar. Fig. Bradar, vociferar. Pregar no deserto ou pregar aos peixes, procurar convencer a quem não mostra interesse. (fonte: dicionário)
Toda criatura:Todas as pessoas que passam pelo seu caminho enquanto você vai
16 -Quem crer e for batizado será salvo.mas quem não crer será condenado.
Crer = Acreditar na pregação do Evangelho.
Batizado = Simbolismo que representasua mudança de vida.
Salvo = Viverá para sempre ao lado do Senhor, Será justificado pelo sacrifício aceito.
Condenado = a viver o resto da eternidade longe de Deus, não se trata de um castigo, mas sim da consequência da atitude de “não crer”, uma vez que 1Tm 2:3-4 diz que “a vontade de Deus é que todo homem se salve”.
17 - E estes sinais seguirãoaos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas...
Sinais = atitudes citadas a seguir que demonstram a glória de Deus e dão ênfase a pregação.
Seguirão = Os sinais são consequência de crerem e andarem com Jesus, não o contrário. A ênfase do evangelho é a fé no sacrifício de Jesus e não nas maravilhas.
20 - E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém
Eles = Discípulos
Tendo partido = depois que Jesus subiu aos céus
Confirmando a palavra com os sinas que se seguiram = As atitudes relatadas no versículomostram que eles creram no que Jesus disse, creram que era seu papel serem testemunhas, creram que estes sinais eram sobrenaturais mas possíveis em Jesus e que estes sinais tinham o único propósito de confirmar o que eles diziam.
Creia, pois é nossa responsabilidade amar o mundo perdido, orar e falar do amor de Deus.

Missão quase impossível

Responder às necessidades alheias de forma a supri-las, quer sejam materiais, de saúde ou sobrenaturais. Peça a Deus discernimento para saber quando impor as mãos, quando curar, quando expulsar demônios. Use suas mãos para abençoar pessoas, para que sejam instrumentos que manifestam a glória do unigênito do Pai.
No amor de Jesus.

Deus abençoe, deixe seu comentário!

Texto enviado por Rafael Oliveira siga @rafaewolie.

0 comentários:

Postar um comentário

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.