16 agosto 2011

ABU - Aliança Bíblica Universitária

abu alianca biblica universitaria
ABUB (Aliança Bíblica Universitária do Brasil) é um movimento (mas gosto também da palavra “ministério”, pois significa serviço) interdenominacional evangélico, ou seja, não é ligado a uma igreja específica, porém seus membros precisam fazer parte de uma igreja local.

Pra que existe a ABU?

Existe com o objetivo de levar o Evangelho pra dentro nas universidades e isso é feito pelos próprios estudantes, os mais indicados para o trabalho, já que estão dentro do contexto estudantil e conhecem melhor do que ninguém os anseios e dificuldades dos universitários. O lema da ABU é “estudante alcançando estudante”. O alvo é alcançar os estudantes que ainda não conhecem a Cristo e também reunir os cristãos da faculdade pra estudar e compartilhar a de Cristo dentro da própria faculdade. Portanto a visão é “Estudantes que formam comunidade de discípulos, transformados pelo evangelho e que impactem a Universidade, a Igreja e a sociedade para a glória de Cristo”.

Onde existe um grupo da ABU

A ABU está presente em todo Brasil e é filiada a Comunidade Internacional dos Estudantes Evangélicos (CIEE), ou seja, você não está sozinho nessa caminhada! Você pode estar tanto em Santos, no Acre ou na Noruega que ali terão estudantes com mesmo propósito de anunciar a Cristo nas universidades onde quer que estejam.

Como posso saber se existe um grupo da ABU na minha faculdade/escola?

Em geral os grupos de ABU fazem divulgação das atividades que realizam no campus como por exemplo, convites para reuniões de EBI (estudos bíblicos indutivos) na própria faculdade (no intervalo das aulas). Você pode também acessar o site http://www.abub.org.br/regiao/spms/grupos e buscar na Região SP/MS (São Paulo/Mato Grosso do Sul) o contato de algum grupo local que se reúne em sua cidade.

Se não existir nenhum grupo local da ABU na minha faculdade/escola, o que posso fazer?

Vale lembrar que você não precisa ser da ABU pra testemunhar de Cristo onde quer que você esteja. Mas caso queira formar um grupo, comece orando e procurando os cristãos da sua faculdade/escola. No site da ABU você encontra alguns recursos/materiais de capacitação que podem te ajudar. Mande um email para o “Fale conosco” que nós entraremos em contato com você pra poder conversar melhor e dar uma força no que você precisar.

Como posso conhecer mais e me envolver na ABU?

Para conhecer mais acesse o site www.abub.org.br ou mande-nos um email para os estudantes que formam a Diretoria Regional SP/MS dir_abuspms@googlegroups.com.
(caso alguém queira, pode também me procurar, Manu, manu_faniou@hotmail.com. Sou da ABU-Assis e integro a Diretoria Regional de Comunicação)

ABU, ABS, ABP?

Como foi falado no vídeo, existem a Aliança Bíblica Universitária (ABU), a Aliança Bíblica Secuntarista (ABS) e a Aliança Bíblica de Profissionais (ABP). Pra cada contexto (universidade, escola ou ambiente profissional) há um espaço para compartilhar o Evangelho.

Treinamento da ABU

O Treinameto nos proporcionará momentos para orarmos por nossos desafios, ouvirmos uma Palavra e também compartilharmos as dificuldades que cada um tem na sua realidade estudantil, buscarmos mais “ferramentas” nas oficinas com temas diversificados (como por exemplo: Como iniciar um grupo; ABU nas Universidades Particulares; ABU e igreja local; Liderança; Evangelismo e Amizade pessoal; Mordomia Cristã; Abordagem e Contextualização do Evangelho; Unidade na Diversidade; EBI; Missão Integral).

Oração pela ABU

Orem, por favor, pelos Treinamentos que acontecem em todo Brasil. Esse é um desafio que temos, mas sabemos também que o maior interessado na missão é o Senhor, nós apenas estamos procurando fazer o que Ele nos orientou: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Mc 16:15).

Obrigada, Fiquem na paz^^

Maria Emanuely Dias Faniou (Manu),
Estudante de Psicologia, UNESP-Assis
Diretoria Regional de Comunicação SP/MS e Líder da ABU-Assis

Um comentário:

  1. O ALTÍSSIMO JÁ FAZ JUSTIÇA NA TERRA COM A DESTRA DO CRISTO:
    (JR.33.2) – Assim diz o Senhor que faz estas cousas, o Senhor que as forma para as estabelecer (Senhor é o seu nome): (EX.3.14) – Eu sou o sábio que me enviou a vós outros, (SL.33.19) – para livrar-lhes a alma da morte, e no tempo da fome conservar-lhes a vida: (MT.15.10)–Ouvi e entendei, (2PE.1.20) – sabendo primeiramente isto: Há meio século eu me tornei escravo da liberdade do meu próprio Ser em Cristo, empenhado em esquadrinhar o Tratado Bíblico, no afã de me preparar como Guia dos Guias espirituais, para poder conduzir o povo de Deus à terra prometida. Tenho testado as almas nessa fé, e muitas terão dificuldades em alcançar a relevância dessa obra, dado a sua complexidade aliada à descrença reinante nessa terra pagã e sem futuro. Mas Deus é testemunho de que é com a mais pura das intenções que exorto o estudo acurado da nossa bibliogênese; porque sei que essa humanidade infiel e pervertida, já não poderá subsistir sem o conhecimento que Jesus nos passa através dela.
    (LV.17.12) – Portanto, tenho dito aos filhos de Israel: (SL.58.11) – Na verdade, há recompensa para o justo, há um Deus, com efeito, que julga na terra; pois é o Espírito Santo que revela ao mundo o ex-segredo guardado nas 98 letras e 7 sinais dessa parábola:

    (NM.16.28) – ENTÃO, DISSE MOISÉS: NISTO CONHECEREIS QUE O SENHOR ME ENVIOU A REALIZAR TODAS ESTAS OBRAS, QUE NÃO PROCEDEM DE MIM MESMO:

    (MC.14.27) – Todos vós vos escandalizareis porque está escrito:

    E CRISTO DIZ AOS HOMENS CONSCIENTES: ESTÃO VENDO QUE ESSE SER É MEU ESPÍRITO EM ARNALDO RIBEIRO, NAS MÃOS DO HOMEM QUE AMA.

    (GL.4.16) – Tornei-me, porventura, vosso inimigo, por vos dizer a verdade? (JÓ.19.4) – Embora haja eu, na verdade, errado, comigo ficará o meu erro. (1CO.4.3) – Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós ou por tribunal humano, nem eu julgo a mim mesmo; (1CO.4.3) – porque se julgássemos a nós mesmos, não seriamos julgados. (2CO.5.10) – Importa que compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo; (LS.1.15) – porque a justiça é perpetua e imortal: (MT.10.18) – Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes Aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo: (HB.10.30) – Óra, nós conhecemos Aquele que disse: A mim pertence a vingança, Eu retribuirei: (IS.46.13) – Faço chegar a minha Justiça e não está longe: (MT.5.6) – Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça; porque serão fartos.

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.