16 julho 2011

Evangelismo no livro de joão

evangelismo

Evangelismo é Vontade de pregar o amor

Não consigo mais guardar a Palavra e o amor de Jesus só para o meu coração, sinto vontade e tenho a obrigação de espalhá-la para todos, seja pobre, rico, limpo ou sujo, Deus ama a todos sem exceção, Jesus morreu por todos que aqui estão.
Nunca pensei que o versículo do livro de Marcos, capítulo 16, versículo 15: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”, mexeria tanto com o meu coração. Vejo as pessoas na rua e fico pensando se alguém um dia já falou à ela sobre o amor de Jesus, se ela conhece a Palavra do Senhor e se não conhece bem que eu poderia falar a ela, para que ela fique ciente de que existe um Jesus que morreu por ela e que o amor de Deus é imensurável e prometeu maravilhas para nossas vidas, porque foi para isso que Jesus veio, para que tenhamos vida e em abundância como diz no livro de João:
"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." João 10:10
Quando estamos cheios do amor de Deus não conseguimos ficar calados vendo as pessoas nas ruas precisando desse mesmo amor, precisando sentí-lo, sentir o calor e carinho do Senhor, porque ocorre conosco o que está escrito em Mateus, cap. 12, versículo 34b: “Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca”. Evangelizar se torna prioridade na vida de quem ama Deus de todo coração, apenas entregar panfletos não basta quando sabemos que uma oração pode mexer com o coração de uma vida, pode acalmar a aflição que ela talvez esteja passando naquele momento. Falar do amor que Deus tem por nós é maravilhoso, não abençoa só quem está recebendo a mensagem mas também quem está passando-a porque está tendo o privilégio de estar sendo usado por Deus, não falamos do amor de Deus da boca para fora, vem do coração, o Senhor nos dá graça para que a pessoa que está nos ouvindo escute o que precisa porque nós que estamos sendo usados para falar não sabemos da situação da pessoa, mas o Senhor sim, Ele coloca as palavras certas na nossa boca para que elas cheguem ao coração do ouvinte e então o Espiríto Santo de Deus começa a falar com aquela vida que precisa desse amor, para que ela tenha vontade de conhecer Jesus e experimentar os caminhos que Deus tem para ela.

Há muitas pessoas necessitando desse amor, não se cale, não guarde só para si o amor de Deus sabendo que pode falar dele para qualquer um, nunca sabemos se quem está do nosso lado precisa ou não, quem sabe é Deus, Ele quer te usar, não se sinta incapaz, pois é Ele quem nos capacita, também não tenha vergonha de falar porque vergonha não vem do Senhor e sim do diabo, porque ele não quer que você fale do amor do Senhor, se há uma barreira que te faz ficar calado, impedindo você de espalhar o amor de Deus quebre-a em nome de Jesus e verá em quantas experiências Deus o colocará através da ação de evangelismo.
Evangelizar é uma experiência que todos devem experimentar, nos fortalece, nos leva para bem perto do Senhor e de Seus caminhos. Vale a pena seguir Jesus, a vontade de Deus e Seus caminhos, pois como diz em Romanos 12:2 “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

A paz do Senhor à todos, espero que tenham gostado.
Deixe seu comentário sobre evangelismo!

Carolina Domingos - @caroldomingos_

6 comentários:

  1. Zakime3:22 PM

    Ótimo texto carol!!!
    Fico feliz dessa rapaziada que está nesse foco =) que Deus abençoe e nunca deixe essa vontade esfriar!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3:25 PM

    Glória a Deus,realmente a Carol disse tudo com esse texto lindo,a Palavra do Senhor é para todos,o seu amor já nos comprou e o preço foi alto,Jesus já pagou lá na cruz.DEUS ABENÇÕE!

    Marcella Carvalho

    ResponderExcluir
  3. Gustavo3:26 PM

    Muito bom esse post

    As pessoas precisam saber e entender que evangelismo é algo muito impotante e essencial para que elas pessoas possam ter experiências com Deus.

    Parabéns @caroldomingos_

    Gustavo @gustavo_ghss

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:12 AM

    Obrigada pessoal s2, Deus abençoe!!!

    Carolina Domingos - @caroldomingos_

    ResponderExcluir
  5. somos enbaixadores de DEUS na terra então vamos levar a palavra

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4:24 PM

    Carol!!!! Amei este texto!!!que Deus te abençoe muito e que te ajude a falar deste amor que nos surpreende a cada dia

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.