08 junho 2011

Qual a sua identidade?

Qual a sua identidade
Ultimamente, no nosso dia a dia, nos deparamos com pessoas que procuram sua
identidade
. Algumas procuram freqüentando “baladas”, fazendo um corte de cabelo diferente, colocando piercing, fazendo tatuagem, se envolvendo em muitas situações complicadas buscando descobrir quem realmente são, mas a tristeza é que mesmo com tanto esforço para a tal descoberta,elas acordam no outro dia e se perguntam novamente:"Quem sou?", o vazio por não saber sua identidade continua e a procura não para, a vontade de preencher esse "buraco" é cada vez maior, mas devido essa busca normalmente levar ao lugar errado, muitas vezes, as pessoas acabam cada vez mais frustradas por não reconhecerem quem são, não se encontram e acabam se envolvendo com drogas e prostituição(não somente profissional mas também busca por sexo antes do casamento), pois a necessidade de descobrir sua identidadeé grande.
Há uma enorme carência em relação a essa resposta, e muitos conseqüentemente relacionam o que possuem ao o que são, outros caem em profunda depressão por não se conseguirem preencher esse vazio, isso acontece com qualquer ser humano. A necessidade de se descobrir refere-se ao senso comum de encontrar-se consigo mesmo , descobrindo seu valor, e parando que tentar se encontrar nas coisas fúteis que faz ou possui.
"A identidade revela quem somos e a quem pertencemos."
"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia." 1 Pedro 2:9-10

Descobrindo sua identidade

Querido quero que você saiba que o seu valor é muito grande, mesmo que às vezes pareça que ninguém te valorize e você mesmo se ache um ser insignificante, isso é mentira! Pode ser que suas atitudes não mostrem ainda quem você realmente é, mas a verdadeira identidade existe, basta você a encontra-la, ela tem nome: "Jesus Cristo".
"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus." Jo 1:12-13
Jesus é a verdadeira identidade,não somos nada sem Ele , Nele está o nosso valor , a nossa nova vida, e me pergunto:"Porque muitos ainda que tentam ser alguma coisa sem Ele?"
Entendo que alguns não encontraram a identidade ainda, outros sim, mas acabam a abandonando, mas é a hora de se encontrar em Jesus, e revelar essa identidade de filho de Deus nas atitudes do dia a dia, ajudando os outros a encontrá-la também.
Que venhamos a cada dia lembrar da nossa identidade, e deixar que a vida de Cristo se manifeste de uma maneira cada vez maior, em nossas vidas.
"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." Galatas 2:20

Você já encontrou sua identidade? Deixe seu comentário, Deus abençoe!

Enviado por Líginha

Quer enviar sua mensagem deixa um comentário com seu email que entraremos em contato com você =D

4 comentários:

  1. Meus parabéns Lígia, excelente postagem, muita qualidade e firmeza no que diz. Sua postagem reflete muito sobre essa nova geração, denominada "EMO", acho isso uma falta de Deus, e concordo plenamente com sua postagem.

    ResponderExcluir
  2. adoro os seu comentarios eles traz uma vida mais leve para mim eu lhe agradeço de coraçao pelas lindas mensagens evangelicas que voceis me proporciona todos os dia deus que lhe abençoe e continue levando evangelhos para todos que precisam como eu muito obrigado e fiquem com deus

    ResponderExcluir
  3. Tremenda essa postagem Deus abençõe sua vida!!!!!!!!!!
    E se me permitir vou publicar parte dela no meu face book com toda licença.......

    ResponderExcluir
  4. Fabiano5:39 AM

    Estava muito bom até a parte "encontre a Jesus". Isso é propaganda religiosa e já estou de saco cheio de crente e católico batendo à minha porta me dizendo o que é certo ou errado em minha vida sem sequer me conhecerem. Cansei disso. O jeito é ser nada mesmo e esperar que algum esse "nada" vire "algo" naturalmente, sem a ajuda de alheios.

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.