03 junho 2011

Como ser puro numa geração pornô?

Como ser puro em uma geracao porno
Na realidade em que vivemos, falar de assuntos relacionados a santidade, pureza e consagração são encarados como "caretas" ou "nada a ver"; infelizmente, nos deparamos com isso, até mesmo no meio de jovens cristãos e Isso tem mostrado uma triste contradição em relação ao seguinte versículo:
Fl 2:15 “Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo.”
A influência maligna tem se expandido, seduzindo jovens e adolescentes através da mídia, programas de televisão,internet e etc.Isso têm aprisionado-os em seus prazeres carnais, fazendo-os confundir liberdade com libertinagem, matando-os aos poucos pois o pecado gera a morte.
"Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz." Romanos 8:6
Sabemos que a luta entre a carne e o espírito é grande, precisamos ser santos(separados) e a questão que não quer calar é:”Como fazer isso?”.

Como ser santo?
Questão complexa e difícil de encarar mediante as situações enfrentadas no nosso dia-a-dia.
"Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis." Gálatas 5:17
Diante disso, quero compartilhar algo simples: a atitude de se santificar precisa partir de nós. Precisamos nos preocupar mais com nossa vida espiritual, e pedir ao Senhor, mãos limpas, coração puro e espírito reto, para prestarmos um culto racional e sermos um sacrifício santo e agradável a Ele.
A influência da imoralidade está por toda parte, cabe a nós não ceder a contaminação, e ser como Daniel:
  • Ele não se contaminou;
  • Não aceitou as iguarias do rei;
  • Ele era diferente;
  • Sua identidade mostrava à quem ele pertencia.
Não se conforme com esse mundo, posicione-se e faça a diferença.
Precisamos entender que fomos chamados à santidade,e não à imoralidade(1Ts 4:7). Devemos ter um coração voltado em agradar o Senhor, mais do que satisfazer nossa própria vontade.
O Senhor é aquele que nos dá as capacidades para vivermos uma vida que o agrada (2Pe 1:4),mas o dever de cultivá-la é nossa com a ajuda do Espírito Santo, só com uma vida cheia d’Ele, venceremos a nossa carne, e resplandeceremos a SUA luz.
“ O Senhor nos dá a capacidade para vencer o pecado, mas a decisão de vencê-lo é nossa.”
"As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade." Lamentações 3:22-23
Como ser puro numa geração pornô? Deixe seu comentário, Deus abençoe!

Escrito por Líginha

9 comentários:

  1. Anônimo11:37 AM

    Tenho lutado contra esse mal. de uma forma ainda sutil, mas que depis desse texto será mais energica, Em Nome De Jesus. Vejo que a maneira mais correta de enfrentar isso e se afastar. "Tiago 4 : 7
    Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." É a unica forma plausivel que conheço. Mas também muita oraçao e fé em N senhor Jesus. Hj em dia nao assito tv. nuito raro. Acesso a internet só email e videoa de pregaççoes ou hinos. Procure 1º o Reino dos céus e todas as outras coisas lhe serão acrescentadas.Amém?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1:54 PM

    Exelente texto!

    Deus te abençoe. Precisamos "não se conformar com este mundo, mas nos renovar com a palavra de Deus..."

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3:51 PM

    Realmente, temos que nos posicionar, é correto dizer que temos que orar, porque isso é normal na vida do crente!!!Mas existem atitude que precisamos tomar em relação as coisas...Mas o principal, é termos um profundu relacionamento com Cristo, e assim algumas coisas se tornarão mais faceis e boas consequencias enfrentaremos no nosso dia a dia....Amém!Tudo será acrescentado.

    ResponderExcluir
  4. A maneira mais fácil de não viver no pecado é viver a cada dia mais perto de Deus, buscar a Deus a cada dia e com isso o Espírito se fortalece e vence a batalha contra a carne, não da pra viver longe do pecado sem antes de santificar. Santifique-se a cada dia e verás a glória de Deus. Amém

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3:57 PM

    parabens Liginha =')

    ResponderExcluir
  6. Anônimo1:17 AM

    MUITO BOM NOS,FALARMOS ABERTAMENTE SOBRE ESTE ASSUNTO,TEMOS QUE LEVANTAR QUESTOES,E DEBATER PORQUE TEMOS QUE SER O SAL DA TERRA...TEMOS QUE MOSTRAR A DIFERENCA

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12:27 PM

    Muito boa a mensagem,abre a nossa mente para que possamos andar em santidade e a melhor forma é andarmos em comunhão com o Senhor Jesus,
    meditando em sua palavra dia e noite.Costumo dizer que devemos andar com
    Jesus na escala de 24x7(24horas durante os sete dias da semana)sem dar brecha para o inimigo.
    Há mais uma dica:E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará(Jesus é a Verdade que liberta),se verdadeiramente conheceres a Verdade sereis livres,livres do pecado que destrói o homen e o afasta do Senhor;viva essa VERDADE!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo6:35 PM

    antes existia uma perseguiçao fisica hoje temos uma espiritual se nao tomarmos cuidado pecamos facilmente nosso mundo esta totalmente conrrompido temos que jejuar orar e vigiar Jesus venceu o mundo nele tambem venceremos um abraço ao pessoal do the pescador

    ResponderExcluir
  9. Anônimo6:41 PM

    A palavra de Deus é sempre boa em todos os momentos da vida. A nossa juventude precisa ser despertada e agradeço o espaço, para pedir que criem formas de compartilhar mensagens com o orkut, por exemplo, onde existe muitos jovens, muitas vezes carentes de um alerta. Deus abençoe a cada um de vocês que tem essa preocupação em repassar mensagens como esta. A palavra diz:"...o dono do campo pagará igual pra todo aquele que semear, cuidar, plantar, regar..."
    A paz de Cristo!!!

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.