Ou melhor Super Jesus Bros.
“Revesti-vos de toda a armadura de deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.” Efésios 6:11
Já repararam que a caminhada com Jesus parece um jogo de vídeo-game? Desses que a gente passa de uma fase pra outra até “fechar” o jogo?
Ahn... o que tem a ver uma coisa com a outra?
Tudo! Sabe por quê? Porque na nossa caminhada com Jesus, assim como num jogo de vídeo game, conforme a gente a gente avança mais difícil fica. Quanto mais nos comprometemos com a obra de Deus, cada passo que nós damos, surgem obstáculos maiores e mais difíceis de serem enfrentados. Por exemplo, na primeira fase do jogo, a gente só precisa pular em cima da tartaruguinha, pegar a estrelinha e desamarrar a mocinha (olha, rimou!); já na segunda fase, a gente precisa pular em cima da tartaruguinha, pegar a estrelinha, desamarrar a mocinha, atravessar a ponte e subir a montanha e, assim sucessivamente. Porém, no meio do caminho sempre encontramos “bônus” que nos ajudam a enfrentar esses obstáculos com mais facilidade; e, é aí que entra Jesus na história. Ele sempre nos direciona, nos orienta, nos reveste de armaduras; nos capacitando para enfrentar e derrotar qualquer obstáculo, desde pular em cima da tartaruguinha até derrotar um gigante, como fez com Davi.
Mas, e nós? O que temos que fazer pra ganhar esses “bônus”?
É simples. Basta à gente confiar em Deus e obedecê-lo. Muitas vezes estamos tão seguros em nós mesmos, que quando surge uma dificuldade só conseguimos olhar pro tamanho (ão) dela e pro nosso (inho); esquecendo-nos de olhar pro tamanho (ão ão ão ...) Dele. E, é aí, que ao invés de pularmos de uma montanha pra outra, caímos no rio e nos afogamos; tendo que voltar para o início da fase!
“Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento; reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos, teme ao Senhor e aparta-te do mal.” Provérbios 3: 5-7
Para alguns, basta cair e se afogar no rio uma vez para que aprendam que sem o “bônus” não conseguirão passar para a próxima fase; mas, para outros é necessário passar várias vezes pelo mesmo obstáculo até se dar conta de que sozinho não dá. E nós? Eu? Você? Temos confiado? Estamos avançando rumo à próxima fase ou estamos reiniciando novamente? Tenho me cobrado muito em relação ao meu compromisso com as coisas de Deus, quanto ao meu avanço na caminhada. Será que se fosse escrito um Atual Testamento, minha vida seria relatada?
Ao longo de toda a bíblia nós vemos que todos os “bônus” adquiridos resultaram da confiança em Deus. Nós temos confiado? Ou a nossa auto-suficiência tem sido maior que o nosso Deus? Lembre-se que todos os dias Ele quer nos dar “bônus” para derrotar gigantes, para sairmos ilesos da cova dos leões, pra não morrermos queimados na fornalha ardente; basta à gente assumir a nossa insuficiência e confiar Naquele que pode todas as coisas!
Deus abençoe, deixe seu comentário!
Mayra Grillo.
http://twitter.com/MayraGrillo
Gostei!
ResponderExcluirfiquem na paz!
1 abração!!!