03 dezembro 2014

Somos frutos do Senhor!


Ontem eu estava com minha sobrinha na cozinha, eu estava almoçando e ela comendo uvas de frente pra mim na mesa.

Ela perguntou: "Tia Lara, olha essa uva, somos iguais as uvas. Dentro da uva tem o fruto e fora é a sua casca, capa. Pra você o que é essa capa?". 
Eu respondi: "Pra mim significa o pecado". 
Ela perguntou: "Pecado? Essa capa é ruim, precisamos de coisas ruins para crescer". 
Eu respondi: "Não". 
Ela retrucou: "Mas a vovó disse que precisamos de coisas ruins para crescer". 
Eu respondi: "Não, a vovó disse que Deus usa as dificuldades, tribulações para nos fazer crescer". 
Ela disse: "Ah tá! Precisamos então de dificuldades para adubar a terra e nos fazer crescer como a uva!". 
Eu respondi: "Isso, isso mesmo!".

Uma conversa simples, respondi algo e ela foi muito além do que eu imaginava. Somos filhos e filhas do Senhor, somos preciosos frutos do amor de Deus.

A uva é um doce fruto, possui uma semente e por fora sua casca. Podemos dizer que a semente é a Palavra de Deus que nos foi lançada e aos poucos germinada em nossos corações. O fruto surge quando permitimos a ação de Deus em nós, Ele nos trata, liberta e cura as nossas feridas e ficamos cheios dEle, afinal a uva é gordinha. Já a casca significa lutas e ela serve para sabermos onde está o nosso coração, nas circunstâncias ou em Deus.

As dificuldades, crises e tribulações nos fazem crescer, amadurecer a nossa fé em Cristo Jesus e forjam o nosso caráter. Não murmure, apenas ore pedindo ao Senhor fé, força e sabedoria.

Você crê que Deus está no controle de sua vida ou não? Você entregou sua vida a Jesus ou não? Então creia somente, o nosso Deus é o mesmo ontem, hoje e será o mesmo eternamente.

“Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno” 2 Coríntios 4.16-18

Deus te abençoe,
Lara Molinari

0 comentários:

Postar um comentário

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.