13 junho 2014

O mundo e os homens


Já pararam pra pensar o quanto andamos preocupados com o depois? Dizemos que ansiamos morar no céu, mas nos prendemos totalmente a essa terra e seus prazeres, e na verdade essa é uma das maiores contradições cristãs. Quando o nosso comportamento deveria ser similar a de um estrangeiro em terra quase que hostil.

É fácil deixar a vida nos levar como diz a música popular, o que não é fácil é entender certas verdades, e agir diferente daquilo que sua natureza pede ou daquilo que todos fazem costumeiramente. A corrupção em geral se tornou algo tão natural, que uma mentirinha aqui ou acolá não faz diferença, respeitar o outro apenas quando se sente respeitado também é o lema, é toma lá da cá, meu amigo.

Se tiver um lado bom eu não sei, mas Cristo voltará, e os amigos do mundo nada poderão argumentar. Nós somos conscientes disso. Mas veja no que nos tornamos: miseráveis, grosseiros, soberbos, e talvez fomos assim desde o princípio, na queda do homem... mas cadê a notável evolução? Evolução nem sempre significa crescimento, e muito menos que aquilo que se aprende é aplicado devidamente.

Que possamos refletir acerca das nossas atitudes, e da nossa vida, e que essa vida se construa em torno de Cristo, assim como aquele homem da parábola que edificou uma casa para si na rocha. Paz!

...não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.(Tiago 4:4)
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. (Mateus 7:24-25)

Você acham que as pessoas estão evoluindo? Deixe seu comentário!


Até a próxima,
Weslane Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.