13 março 2014

Buscando a Verdade...


As religiões estão cheias de “verdades” prontas, como pacotes prontos que se podem dar ou vender, a questão é que a verdade é só uma, então alguém deve estar bastante equivocado... vendo isso entendo que o verdadeiro arrependimento não é somente quando reconhecemos pecados, mas quando abrimos mãos das nossas convicções equivocadas e egoístas para dar lugar a verdade revelada pelo próprio Deus. Existem inúmeros assuntos polêmicos na bíblia ou fora dela, e tantas posições diferentes quanto se possam existir. A questão é quem está correto? Que opinião reflete a verdade que o próprio Deus defende?

Já imaginou que talvez a sua opinião sobre determinado assunto pode não ser a de Deus? Talvez possa ser apenas um reflexo do seu contexto social e cultural, ou talvez porque um pastor ou líder foi bem persuasivo em defender esta posição, e você,antes mesmo de orar e ler a bíblia, aceitou de bom grado... na verdade seria até menos cansativo assim, não iria exigir esforços mentais nenhum aceitar uma “verdade” pronta - se não fosse como estar cego, e ser guiado por outro cego até o abismo.

E se tudo em que você acreditou até agora fosse uma ilusão? E se?

Onde seus pés estão firmados? Você acredita mesmo no que a bíblia diz, ou ela não passa de um livro de autoajuda pra você? É errado ouvir músicas seculares? É errado ou não mulheres usarem calça? A mulher pode exercer ministério pastoral? O sábado deve ser guardado? Os dez mandamentos infringidos? O inferno existe? E a imortalidade? Posso usar tatuagens e piercings? E o aborto?

Sabe, de uma coisa eu tenho certeza, Deus fica muito triste em ver seu povo tão divido assim... o cristianismo se subdivide em centenas de vertentes, confusões e mais confusões, ladainhas, intrigas, frases feitas, religiosos e fanáticos, conservadores e liberais... e de que lado ficar?

A maioria não acredita na bíblia e sim na sua interpretação da bíblia. Quem é que quando observa uma obra de arte não se preocupou em saber o que o autor, em verdade, quis expressar? Por que não fazemos o mesmo com a bíblia? O QUE PODE TER SENTIDO PARA ALGUNS PODE NÃO TER PARA DEUS. Aquilo que eu acho pode não ser a opinião de Deus.

Eu escolho ficar do lado daqueles que buscam a verdade, e que sabem que não são donos dela, pois Jesus é a verdade, e a bíblia é uma fonte viva dessa verdade. Portanto, se você tem dúvida em algo, busque nas fontes corretas, e não fale deliberadamente, não se encha de achismos, as palavras influenciam e você será responsável por elas diante de Deus.

Que possamos valorizar a humildade e a simplicidade de Jesus em nós, mesmo que pareça difícil e que às vezes caiamos e nos comportemos de forma agressiva quando somos contrariados, não vamos desistir. Pode existir uma variedade diabólica de opiniões que causam dissensões e heresias. Mas a verdade é única e imutável. E só existem dois lados, como sempre! Aquele velho dualismo que todos temem. Não me chame de dogmática por isso. Chame-me de peregrina.

Porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos. (Oséias 4:6)

Por Weslane Oliveira
Face: Weslane Oliveira
Twitter: @weslaneoliveira

2 comentários:

  1. MUITOS FALAM QUE FOI O ESPÍRITO SANTO, MAS NA VERDADE É A OPINÃO DA PRÓPRIA PESSOA, NOS ULTIMOS MESES ESTOU FREQUENTANDO MENOS A IGREJA E PROCURO BUSCAR DEUS EM CASA NA RUA PQ DENTRO DA IGREJA A HIPOCRESIA E OS MAUS PROFETAS ANDAM FAZENDO UMA LAVAGEM CEREBRAL NAS PESSOAS.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Maus profetas, se aproveitam da falta de conhecimento de pessoas sofridas que vão procurar ajuda espiritual e são enganadas. Esses pregão prosperidade, além de oferecer óleo ungindo, água, etc, essas pessoas passam a comprar, achando que essas coisas irão resolver seus problemas. Na verdade o que esta faltando na maioria das igreja,
    são os ensinamentos da PALAVRA que Jesus nós deixou.

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.