15 março 2014

3 Motivos Que Provam o Amor de Deus por Você

Alguma vez alguma já te questionou: "Se Deus me ama então quero que ele me prove!", "Deus não me ama por que eu faço tudo errado" ou "Eu amo muito a Deus e por isso Ele me ama"?

Temos uma grande dificuldade de entender que já Somos Filhos Amados de um Pai Maravilhoso, isso mesmo Deus é um Pai e um bom Pai, um Pai amoroso que te ama ainda que você não o ame, que provou o amor dEle por você mesmo sem você acreditar nEle e mesmo sem você ter feito nada para merecer esse amor.

Você já é um filho amado em quem o Pai se Alegra

"E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo" Mateus 3:17
Quando Jesus foi Batizado por João Batista a única coisa que Jesus tinha feito até então era obedecer e se relacionar com o Pai do Céu. Quando o Espirito Santo veio sobre ele, então o PAi demonstrou o amor e o orgulho que Ele tinha do Filho obediente. É interessante ver que Jesus não tinha operado nenhum milagre até ali, mas a partir daquelas palavras os milagres fluíram.

Reconhecer e aceitar que você é amado por Deus simplesmente por ser filho é uma porta para que o amor de Deus que já impactou impacte outros através de sinais e maravilhas, por onde você for.

Não é o Seu Amor que Muda o Mundo

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
Muita gente acha que ama mais do que o próprio Deus. "Eu amo a Deus por isso Ele me ama", isso é mentira!
Deus nos ama e isso nos constrange a ama-lo, isso é lindo!

O amor de Deus é que muda tudo, o amor de Deus pode transformar qualquer situação e por isso que nós o amamos. Deixe esse amor te constranger.

A prova que Deus te ama

"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." Romanos 5:8
Essa é a realidade, a prova do amor do Pai por você. Você ainda era pecador, não valia nada, não tinha feito nada de bom e mesmo assim Cristo veio e morreu no teu lugar para que você tivesse acesso ao amor leal do Pai!

Você é um filho amado de um Pai maravilhoso

Pense como um filho, viva como um filho. Hoje não somos servos de um Senhor distante mas somos filhos que servem ao Pai, o bom Pai. Muitas vezes confundimos as coisas e acabamos pensando como servos por isso fiz um comparativos de dois pensamentos que você deve ter para viver a plenitude do amor de Deus na tua vida:

SERVO: Sempre acha que precisa conquistar a aprovação de Deus
FILHO: Sabe que Deus já tem prazer em sua vida

SERVO: Vive pensando em suas fraquezas e como pode mudar
FILHO: Vive aquilo que Deus diz a seu respeito

Você tem pensado como um filho ou como um servo?

Deus abençoe!

Gabriel Hernandes

Um comentário:

  1. Eu sou sua filha amada,pois fui visitada por Ele enquanto ainda estava no ventre de minha mãe,Ele,nunca me abandonou,Ele me amou primeiro,não fui eu que O busquei,Ele foi quem me chamou e eu O agradeço prostrando-me aos seus pés.

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.