11 dezembro 2013

Você é a igreja ou a igreja é a casa de Deus?

"Você não é a igreja assim como a igreja não é a casa de Deus. Você é a casa de Deus e a igreja é o corpo de Cristo."
Olha que interessante muitas pessoas dizem que são a igreja, não vá a igreja seja a igreja e etc. Você também já ouviu esse papo? E as pessoas que dizem que a igreja é a casa de Deus, já ouviu isso também?

Muitas pessoas falam do que ouvem, mas não refletem sobre o que estão falando. Estive pensando nessas duas frases e cheguei a esse pensamento baseado em dois versículos da bíblia, quero compartilhar com você e também quero saber o que você acha a respeito do assunto por isso não se esqueça de deixar seu comentário no fim do texto =).

Você não é a igreja, mas você é a casa de Deus!


"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós" 1 Coríntios 6:19

No antigo testamento a presença de Deus era relacionada a arca da aliança. Hoje a presença de Deus não fica mais em um lugar, uma arca, um prédio ou algo do tipo. Agora a presença de Deus, o Espírito Santo de Deus habita em nós. Por esse motivo não temos mais lugares "sagrados", que são cheios da glória de Deus, qualquer lugar é lugar para a manifestação do poder e da presença de Deus em você e através de você.

A igreja não é a casa de Deus mas é o Corpo de Cristo


"Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito. Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos." 1 Coríntios 12:13-14
A igreja não é um lugar, igreja é a junção dos filhos de Deus na terra. Não tem como você ser a igreja sozinho, igreja é a junção "chamados para fora". A igreja é o corpo de Cristo aqui na terra, Cristo é o cabeça e nós somos os membros em movimento. Nos movemos nessa terra e fazemos aquilo que o cabeça deseja que seja feito através de nós.

Pode parecer bobeira ficar pensando no significado de "igreja" e de "Casa de Deus" mas eu tenho visto o quanto entender isso pode ser libertador.

Qual sua opinião sobre esse texto? Deixe seu comentário!


Deus abençoe!
Gabriel Hernandes

7 comentários:

  1. COMO SEMPRE OS SITE TRAZ MAIS UMA MENSAGEM PARA FORTALECER NOSSA DECISÃO, SIM, CRISTO FOI A MELHOR DECISÃO QUE TOMEI EM MINHA VIDA, QUANDO DECIDI ACEITA-LO JAMAIS IMAGINARIA QUE O AMOR DE DEUS ERA TÃO GRANDE, QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:46 PM

    esclarecedor , como você disse pode parecer , mas não é uma simples observação .

    ResponderExcluir
  3. Como pessoas somos a Casa do Deus vivo. Nosso coração é o Templo do Deus vivo. Somos igreja quando agimos como igreja.

    ResponderExcluir
  4. Precisamos acabar com a idolatria da igreja feita pelas mãos dos homens e zelar pela igreja onde o Santo espirito de Deus habita,,pois somos constituidos membros de Cristo,esta sim é a igreja que devemos cuidar,o nosso corpo,tendo claro, o respeito pelo lugar onde nos reunimos para adorarmos a Deus e nos alimentarmos das revelações da sua palavra ,a igreja construida pelo homem,onde tambem chamamos casa de oração ,tambem confirmada por Jesus que diz:A MINHA CASA SERÁ CHAMADA CASA DE ORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:55 AM

    A PROVA DISSO É A CONFIRMAÇÃO DO ESPIRITO SANTO,POIS ESTA FOI A MENSAGEM DO ULTIMO DOMINGO ,NO MOMENTO DA PALAVRA O PRELETOR
    MINISTROU SOBRE ESSE DICERNIMENTO,ISSO TEM EDIFICADO MUITO O CORPO DE CRISTO,NÓS A IGREJA DO SENHOR,LÓRIA AO DEUS VIVO PARA TODO SEMPRE .ELIZANEA MACAÉ

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6:07 PM

    Sempre achei muito estranho esses comentários...veio na hora certa para trazer esclarecimento

    ResponderExcluir
  7. Anônimo1:15 AM

    Ainda não tinha visto desse modo. E entender isso pode ser libertador,mas também gera temor,pois se somos casa de Deus,somos habitação do Deus-Vivo,devemos ter reverência a Ele no nosso viver e proceder;se somos igreja e esta é o corpo de Cristo aqui,precisamos deixarmos de meninices,bicudices e buscarmos ter um relacionamento melhor uns com os outros,não só nos suportando,mas nos esforçando para nos amarmos,sem fingimentos e sem hipocrisias.O que peço a Deus e que tenha misericórdia de mim e me ajude a esforçar-me para amar sem fingimento,sem hipocrisia, com compreensão as limitações do próximo.

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.