02 dezembro 2013

Pelo que devo agradecer?



Olá pessoas :)
Feliz Thanksgiving Day atrasado haha
Para quem não sabe no último dia 28/11, foi o dia de Ação de Graças, normalmente comemorado nos Estados Unidos... E deveria ser comemorado aqui também, já que pela Lei 781, aprovada pelo Congresso, aqui também na quarta quinta-feira do mês de novembro é comemorado o Dia Nacional de Ação de Graças.

Thanksgiving Day ou Dia de Ação de Graças é, como dá para entender pelo nome, um dia tirado para agradecer a Deus pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano com festas e orações.

Inspirada por esse feriado decidi escrever sobre a Gratidão... e fazer uma reflexão... Pelo que devo agradecer?
E te faço o desafio de tirar um momento e refletir... Pelo que você quer agradecer por esse ano de 2013?
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.  1 Tessalonicenses 5:18
gratidão é o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguem que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc. é uma emoção, que envolve um sentimento de dívida emotiva em direção de outra pessoa; freqüentemente acompanhado por um desejo de agradecê-lo, ou reciprocar para um favor que fizeram por você. (Wikipédia)

Admito que tive diversas situações chatas esse ano e cheguei a murmurar que esse era um ano ruim e o blá blá blá que falamos quando olhamos só para o problema, e deixamos o egoismo tomar conta, mas quando parava para refletir via como tenho mais para agradecer do que reclamar... Deus não me deve nada, mas por sua bondade infinita, me presenteia todos os dias com a vida, com sua amizade e seu amor.

Nem tudo que pedi ou queria esse ano aconteceu, mas sei que ganhei bem mais do que merecia.
Aprendi que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos. William Shakespeare
Eu primeiramente dou graças pela minha família, pelos amigos, por meu emprego, por ter terminado a faculdade, pela saúde, pela vida  ♥

Pelo que você dá graças? Deixe seu comentário.

Fiquem com o amor do Pai,

3 comentários:

  1. Eu dou graças a este Pai maravilhoso por minha família ,pelo meu despertar a cada dia,por Ele ter livrado a minha família de varios perigos conscientes e inconscientes,por meu emprego e pelas pessoas que Ele colocou no meu caminho nas horas mais dificeis,onde eu me achava precisando de uma palavra ou de um abraço,pela minha conclusão no curso de pedagogia ,agradeço as inúmeras vezes em que Ele me aconselhou através de sua palavra,pelo meu crescimento espiritual,pelos netos lindos e saudáveis,e muitas outras coisas que conquistei e que só Ele sabe,pois foi Ele mesmo que me capacitoupara tomar posse de minhas vitórias.Eu rendo graças a meu Deus por tudo.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço pelo ano maravilhoso, pela família, pela saúde e pelo trabalho que cada dia mais está maravilhoso, enfim obrigado por tudo DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2:03 PM

    Dou gracas por saber que o amor do Senhor para comigp e minha familia e tao grande que mesmo eu sendo falha ele nao me desampara

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.