13 dezembro 2013

Vencendo o medo!



Bom dia a todos! Hoje é sexta- feira 13. As pessoas atribuem muitas superstições e medos a este dia, como o medo é algo que não precisamos, vamos identificá-los e abandoná-los hoje mesmo! Falaremos sobre nossos medos interiores, aqueles que fingimos que não existem e que estão bem escondidos, só você e Deus sabem. Listei alguns destes pequenos medos que se tornam grandes empecilhos para as nossas conquistas pessoais:

 Medo de errar.
 Quando buscamos tomar decisões perfeitas, nos preocupamos com as nossas atitudes para com nosso próximo e tememos que nossos sonhos se frustrem e não agimos por medo de errar, no entanto, por mais que devemos buscar a perfeição e a retidão em Cristo, em todos os momentos, devemos entender também que somos falhos! A solução para abandonar o medo de errar é colocá-lo nas mãos do Senhor, admitir nossas imperfeições e falhas, dessa forma, confiaremos que em meio o que vemos como um grande erro pode haver grande plano de Deus para nós!

 Medo de decepções
 É quando sonhamos, queremos muito algo, temos potencial e força de vontade para alcançar este grande sonho, no entanto, achamos a ideia de decepção insuportável e por mais satisfatória que será a realização, a chance de frustração a devora! Assim, ficamos com "a faca e o queijo na mão" e preferimos passar fome de realização. Para possíveis decepções, pense que é possível que você passe por elas e que não passará sozinho. Peça direção ao Senhor, para os seus sonhos, e que Ele te encaminhe aos sonhos DELE para você!

 Medo do que os outros vão pensar!
 Assombra por vezes pessoas que têm seus objetivos bem definidos, sabem onde querem chegar, mas temem pelo o que os outros vão pensar delas, seja fazendo a obra do Senhor, pedindo perdão a alguém ou em uma mudança interior. Bom, meus irmãos, não agradar a todos, não significa que somos odiados por todos! Alguns podem falar mal de você ou te chamar de louco, eu, por exemplo, se ouvir que você venceu seus medos, te chamarei de corajoso e de vitorioso! Pois, admito que não é fácil tapar os ouvidos para as outras vozes e ouvir apenas o que o Senhor nos disse para fazer ou que irá acontecer, mas este é o momento para nós colocarmos nossa fé em ação, se o Senhor te prometeu, Ele cumprirá!
 Por fim, talvez não para você, mas estas pessoas que um dia te maldisseram admitirão o quão corajoso você foi e quão vitorioso hoje você é!
 Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar. Josué 1:9
 Escolha vencer, realizar, ser feliz! Não se engane, o único fruto para o cultivo do medo será a frustração!  

 Quais medos você já venceu? Deixe seu comentário!

0 comentários:

Postar um comentário

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.