15 novembro 2013

5 passos para fortalecer a fé


Há momentos em que precisamos fortalecer nossa fé, continuar acreditando, não importando as circunstâncias. Não negar que caímos, mas estar sempre a procura de um aprendizado na nossa queda. E nada melhor do que decidirmos passar estes momentos com o Senhor, pensando positivo e fortalecendo nossa fé em cinco passos: 

1. Ore:
 Coloque nas mãos do Senhor sua causa, suas lutas, seus medos. Confie, pois Ele te ouve. Lembre-se que o Senhor tem promessas para a sua vida, diga o quanto você quer que elas se cumpram. 

2. Adore: 
 Ouça louvores que traduzam como você está, cante mesmo, grite se for preciso, adore, glorifique, agradeça!

3. Anime-se!
  Leia a bíblia! Procure fazer o que te faz bem, se ainda se sentir desistido, converse com alguém que você sabe que vai te reanimar. Assistir filmes ou ler histórias de pessoas que passaram pela mesma situação ou pior também ajuda a fortalecer nossa fé!

 4. Evite pensamentos negativos.
  Lembre de outras situações que o Senhor te livrou e saiba que essa é só mais uma, nosso Deus é fiel e não se esquece dos seus filhos. Pense positivo! Seu milagre vai chegar! 

5. Todo dia é um novo dia!
 Toda manhã será uma batalha a vencer, siga estes passos todos os dias até vencer a guerra, lembre-se de como o Senhor te ajudou ontem e como hoje pode ser melhor ainda! 
Ele respondeu: "Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderão dizer a esta amoreira: 'Arranque-se e plante-se no mar', e ela obedecerá. Lucas 17:6 
As lutas podem ser muitas e cansativas, no entanto, lembre-se que há um tempo de paz. O Senhor está contigo em todos os momentos, Ele pede que apenas tenhamos fé do tamanho de um grão de mostarda para mudar as circunstâncias. 
Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Efésios 2:8-9 

Como você fortalece a sua fé? Deixe seu comentário!    

3 comentários:

  1. Anônimo9:08 PM

    TEM MOMENTOS QUE SÓ EM DEUS PODEMOS CONFIAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11:24 AM

      VERDADE ,PQ ELE E UNICO QUE PODER NOS AJUDAR , PORISSO QUE EU AMO ESSE DEUS .><

      Excluir
    2. Anônimo11:30 AM

      E SO CONFIAR NELE ,PQ O IMPOSSIVEL SE TORNA POSSIVEL . BJS

      Excluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.