24 agosto 2013

Salvação através da obra ou de Jesus?


Oiie!

Antes de começar este post quero fazer uma pergunta: Você é salvo quando faz a obra ou é salvo por Jesus?

Essa pergunta era uma de minhas dúvidas. As vezes eu achava que por não estar pregando para o mundo inteiro, eu poderia não ser salva. Quantas vezes eu fiquei triste por pensar isso. Mas Deus é tão maravilhoso que me deu a resposta pra essa pergunta, e hoje venho compartilhá-la com vocês =D

 Muitas vezes nos enganamos com o fato de que por estarmos participando das atividades que tem na igreja estamos salvos. Pensar que por participar do grupo de teatro, louvor, ou ser um líder, isso nos torna “salvo” é um engano. A salvação vem através de Jesus, somente dele. Somos salvos quando confessamos com nossa boca que Jesus é o Senhor e cremos que Deus o ressuscitou dentre os mortos (Rm 10:9).

 Não estou dizendo que você não precisa fazer a obra, afinal, fazer a obra é maravilhoso, principalmente quando é feita com amor e por amor. Estou dizendo que SÓ fazer a obra não salva ninguém. Ao fazer a obra você receberá uma recompensa maravilhosa do nosso Senhor, mas pensar que só porque está fazendo a obra é salvo, está errado. Pois a bíblia nos diz:

 “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não por obras para que ninguém se glorie” Efésios 2:8-9 

 O Senhor nos conhece tão bem que se fôssemos salvos por fazer a obra iríamos acabar ficando cheios de orgulho e soberba (dentre outras coisas) e assim perderíamos a salvação, então quem nos dá a salvação é Jesus, afinal, é Ele quem nos dá a fé! Ele nos salva sem cobrar nada, pois já pagou um alto preço por nós.

 Então queridos, o que quero dizer para vocês é que busquem a cada novo amanhecer a salvação, que todos os dias possamos aceitar Jesus novamente, que todos os dias possamos nos arrepender, possamos buscar mais comunhão com o Senhor, que a cada dia possamos nos apaixonar mais por Deus, assim permaneceremos salvos. Que façamos a obra, mas que busquemos mais a Deus também!

 Amém? Fiquem na paz =D

Adrielly Guedes

Você buscado permanecer salvo? Deixe seu comentário!

0 comentários:

Postar um comentário

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.