05 fevereiro 2013

Evangelho Caído

Evangelho Caído
Não se engane, sempre haverá uma trave para ser retirada dos nossos olhos. Mas nós sempre nos julgamos santos, e somos PhD em nos autojustificar. Se Jesus morreu na cruz para nos dar uma segunda chance, é porque com certeza nós falhamos na primeira. Nós falhamos mesmo! E continuamos a falhar quando não obedecemos a Sua palavra, quando achamos que não precisamos de correção, e até quando julgamos e cobramos nosso próximo como se fossemos realmente bons o bastante pra isso. Na real, só Deus é bom e nós cobramos geralmente o que não temos a coragem de oferecer.

Nas escrituras Paulo sempre se colocava como inferior aos outros, sempre submisso e levando o Ide até o fim. E Paulo não teve uma morte bonitinha, numa cama quentinha. Ele foi decapitado. E o engraçado é que admiramos a sua coragem e ações, mas não movemos nem uma gota de suor (quanto mas de sangue!) por aqueles que necessitam de Deus. Pelo contrário, nós condenamos os outros e esquecemos que a única diferença que há entre a igreja e o mundo é que na igreja há pecadores perdoados e no mundo há pecadores que necessitam receber o reino de Deus e seu perdão. E isso ocorre através de nós que estamos sentados nos bancos fingindo que tudo está bem. Mas não está. Eis o evangelho caído.

Vamos sair da nossa zona de conforto e viver um evangelho real. Se eu sei que existe um lago de fogo ardente preparado para o diabo e seus seguidores por que, então, irei ser tão egoísta a ponto de reter a palavra de Deus só para mim? E os outros? Nós que estamos na igreja não somos mais merecedores da redenção do que os de fora. Nós também contribuímos para a iniquidade global, e graças a Deus agora estamos conscientes disso e nos arrependemos, mas ainda sim continuamos indignos.
“Pois, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, porque me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! (I Co 9:16)”

Você anuncia o evangelho? Deixe seu comentário!

Texto de Weslane Oliveira

4 comentários:

  1. Anônimo10:17 AM

    Concordo realmente com estas sábias palavras. É justamente isto que eu tenho colocado para os membros da igreja que estou frequentando. Muitas pessoas só se preocupam em irem bonitinhas para as igrejas. E as pessoas que estão ao nosso redor precisando de uma palavra de conforto. Sabemos que é somente Jesus Cristo que pode mostrar o verdadeiro caminho para a felicidade.O que é que estamos esperando para sermos verdadeiros filhos de Deus? Até quando, para muitos evangélicos, será aceitávem a miserabilidade que existe no mundo que nos rodeia e não abrimos a nossa boca para nenhuma palavra de conforto. Quantos evangélicos estão dispostos a sofrerem o que Paulo sofreu? Dizer que é evangélico é fácil, mas provar isto é muito difícil!

    ResponderExcluir
  2. Manuela Ferreira4:03 PM

    É verdade! Palavras sábias sim senhor! Glória a Deus! Estou publicando no facebook, mas a minha oração é que Deus me dê palavras sábias e sabedoria para tocar as vidas das pessoas, mas o mais importante terá de ser também a minha (nossa)atitude, não vale a pena falar se ao mesmo tempo não for (mos) capazes de cumprir os mandamentos de Deus!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1:47 PM

    muito sabias são essas palavras,nós cm evangelicos temos feito muito pouco pelo reino de DEUS,temos muitas vezes nos preocupado muito com o eu e esquecido do ide do Senhor,eu coloquei em meu coração que este ano preciso fazer mais pela obra do Senhor,e não é dentro da igreja onde td é mais fácil,mas sim fora,onde estão os verdadeiros necessitados,vamos olhar para o mundo com o mesmo olhar de JESUS.

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.